OAB Roraima é parceira na campanha “Se beber, chame um táxi”

Parceiros da Campanha “Se beber, chame um táxi” durante a reunião na OAB/RR

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima (OAB/RR) é um dos 14 parceiros do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) na campanha “Se beber, chame um táxi”, que tem como finalidade reduzir os acidentes de trânsito. A campanha deve ser lançada em breve.

Na tarde desta quinta-feira, 13, foi realizada uma reunião com os vários parceiros para apresentar o projeto e definir a cooperação das instituições nesta empreitada de salvar vidas no trânsito, por meio da prevenção.

Durante a campanha serão lançados em dois pontos estratégicos cenários impactantes de acidentes que aconteceram na acidade. A ideia é causar impacto à pessoa que olhar para o cenário.

Essa iniciativa surgiu, conforme a justificativa do projeto, a partir de dados do Ministério da Saúde que revelam que 21% dos acidentes de trânsito no Brasil estão relacionados com o consumo do álcool. Uma campanha lançada em São Paulo, Táxi Amigão, também serviu de parâmetro para o Detran/RR.

As mortes no trânsito resultam em grandes despesas por parte do poder público, que superlotam unidades de saúde, e ainda incham a folha de pagamento do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) com a concessão de benefícios.

O presidente da Seccional de Roraima, Jorge Fraxe, ressaltou que a Ordem estará sempre de portas abertas para abraçar projetos que tenham objetivo de contribuir com a cidadania e dignidade das pessoas. “A Ordem é um espaço democrático da cidadania e estaremos à disposição para discutir ações que venham a complementar essa pragmática cidadania”, disse Fraxe.

Duas cooperativas de táxi, a Rádio Táxi Águia de Fogo e a Rio Branco, sinalizaram na participação concedendo 10% de desconto aos condutores que necessitarem dos serviços e estiverem nos bares que aderiram à campanha.

Foto: Jaeder Ribeiro

Parceiros da Campanha “Se beber, chame um táxi” durante a reunião na OAB/RR