OAB Roraima e Sesau firmam parceria para realizar testagem gratuita da COVID-19 nos advogados e familiares

A campanha de testagem em massa para Covid-19 realizada pela Secretaria estadual de Saúde (Sesau) vai ocorrer no dia 30 de setembro (quarta-feira), na sede provisória da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), localizada na Avenida Ville Roy, 1830, Caçari, com pelo menos mil testes disponíveis para atender advogados (as) e seus familiares, bem como os colaboradores.

A testagem ocorrerá por meio de uma parceria entre o Conselho Seccional e o Governo do Estado via Sesau, das 9h às 12 horas e das 14h às 17 horas, e será executada por uma equipe de 35 profissionais da Sesau distribuídos em funções de cadastro, testagem e entrega de resultado, disponibilizado em até 20 minutos. E ainda, o apoio dos colaboradores da OAB Roraima.

“As instituições jurídicas voltaram ao atendimento presencial da Advocacia e a testagem é a melhor forma de combater a propagação do vírus. Então a diretoria do Conselho está empenhada em ofertar os testes por meio desta parceria para que a retomada aos trabalhos da advocacia, no “novo normal”, atenda ao bem-estar, preservação da saúde e retorno em segurança das atividades”, disse Ednaldo Gomes Vidal, presidente da OAB Roraima.

O sistema adotado será por meio de Drive Thru, no sentido de evitar aglomeração. O percurso será com entrada na sede pela entrada da Avenida Ville Roy, e saída do local pelo portão lateral, na Rua Capitão Castro Mendes, no Bairro Caçari. É importante estar munido dos documentos de identificação e cartão do SUS.