OAB Roraima entrega, nesta sexta-feira, Escritório Compartilhada para advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima inaugura, nesta sexta-feira (31), o Escritório Compartilhado da OAB para atender a advocacia roraimense. Trata-se de uma estrutura física que será utilizada pelos profissionais da advocacia que ainda não possuem escritórios.

O presidente da OAB Roraima, Rodolpho Morais, relembra que essa conquista fez parte das discussões que a atual gestão manteve com os profissionais em início de carreira e que a entrega do escritório é uma vitória de toda a advocacia roraimense.

De acordo com o presidente, o objetivo da OAB é proporcionar cada vez mais condições para que a advocacia enfrente os desafios diários da profissão de forma valorizada. “E com o apoio sempre maior da Seccional para as advogadas e advogados adimplentes que terão 70% do valor da hora custeado pela OAB”, ressalta, referindo-se ao preço que será cobrado aos profissionais interessados em utilizar o Escritório Compartilhado de R$100,00, a hora.

“Mas para quem estiver em dia com a anuidade, vai pagar apenas R$30”, completa o presidente. No local, foi montada uma estrutura com sala de espera, escritório para atendimento dos clientes, banheiro e copa. Uma secretária também foi contratada para atender os profissionais e seus clientes.

Ângelo Peccini, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Roraima, ressalta que o escritório não é voltado apenas para os profissionais em início de carreira. “A OAB Roraima fará a inauguração de algo que nunca existiu em Roraima. Vai oferecer um local bem localizado para qualquer profissional da advocacia que necessite de um espaço. Seja para quem não possui um local para atender o cliente ou, por exemplo, quem atua como Correspondente, que realmente não se exige essa estrutura, mas uma hora pode precisar de um espaço para receber alguém ou fazer um trabalho mais burocrático de escritório”, explicou.

Ele lembra que o Escritório Compartilhado veio para somar aos serviços que já são oferecidos pela OAB Roraima aos profissionais por meio das salas tanto nos Fóruns Cível e Criminal, como na Justiça Federal e Justiça do Trabalho.

INAUGURAÇÃO

A inauguração do novo espaço da OAB Roraima será embalada pelos sucessos pop/rock nacional e internacional, interpretados pelo cantor, ex-participante do The Voice, Kiko Britez, a partir das 19h. O escritório está localizado na avenida Major Williams, nº1724-E, no bairro São Francisco, próximo ao Supermercado Novo Tempo. O telefone do escritório compartilhado é 3224-2854. Para fazer reserva, a solicitação também pode ser feita via email: escritoriocompartilhadooabrr@gmail.com..