OAB Roraima realiza a II Conferência estadual virtual da Mulher Advogada

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), reunirá na próxima quarta-feira, 26 de maio, grandes nomes da advocacia nacional para debater a “Inclusão, Diversidade e Paridade” e “A aplicabilidade do Direito na Defesa das Mulheres”, na II Conferência Estadual virtual da Mulher Advogada, que será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Conselho Seccional no Youtube, a partir das 14 horas (horário local).

A abertura do evento terá a participação do presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal; do secretário – geral do Conselho Federal da OAB, Alberto Simonetti; da diretora da ESA Roraima, Caroline Cattaneo; da conselheira federal (OAB/RR), Dalva Machado; da presidenta da Comissão da Mulher Advogada (CMA-OAB /RR), Francene D’Aguiar; e do desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Almiro Padilha.

O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, ressalta a importância da realização destes debates no sentido de fortalecer cada vez mais o movimento de participação da mulher advogada no sistema OAB. “Certamente este evento irá proporcionar bons frutos para o Estado de Roraima e para o País, uma vez que iremos reunir exímias operadoras do Direito a nível estadual e nacional para discutir assuntos de imensa relevância para mulher em âmbito da advocacia e social” ressaltou.

Para a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Roraima, Francene D’ Aguiar, o evento vai fortalecer o trabalho que vem sendo realizado. “A Comissão vem atuando em vários setores visando à valorização e a inserção da mulher advogada, respeitando a paridade de gênero e todos os direitos que as mulheres possuem e que lutam diariamente para vê-los garantidos”, disse.

Painéis

Participam do Painel I, com o tema “Inclusão, Diversidade e Paridade”, a advogada e presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/RR, Denise Cavalcanti; a advogada e deputada federal, Jôenia Wapichana; e a advogada e escritora, Deborah Prates.

Serão debatedoras neste painel a presidenta da Comissão da Mulher Advogada (CMA-OAB /RR), Francene D’Aguiar; a vice – presidente da Caixa dos Advogados de Roraima (CAARR), Natália Leitão; a presidenta da Comissão de Fiscalização da Advocacia Profissional, Maria do Rosário Coelho; a presidenta da Comissão de Eventos, Eudyafla Nogueira; a conselheira seccional, Cassandra de Jesus Faria Lacerda; e a secretária – geral adjunta da OAB Roraima, Helaine Maise França.

No Painel II com o tema “A aplicabilidade do Direito na Defesa das Mulheres”, serão palestrantes, a Conselheira Federal do CFOAB, Fernanda Marinela;  a advogada Nanníbia Cabral, membra da Comissão da Mulher Advogada (CMA-OAB /RR); a advogada e escritora, Ana Paula Canto de Lima; e a desembargadora e corregedora-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Tânia Maria Brandão Vasconcelos.

As advogadas Anarielle Rodrigues de Aguiar Neves, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA-OAB /RR); Fabíola Moreira Elias, membro da Comissão da Mulher Advogada (CMA-OAB /RR) e presidente da Comissão da Mulher Advogada (Abracrim – RR); Reubia Fernandes, advogada e especialista em Direito Homoafetivo; e a presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Paula Sá serão debatedoras neste painel.

Precisa de ajuda? Fale Conosco