OAB Roraima realiza I Curso de Iniciação à Advocacia

A OAB Roraima promove no dia 14 de março, das 8h às 18 horas, com intervalo para almoço, a primeira edição do Curso de Iniciação à Advocacia. O evento será realizado no auditório do Núcleo Jurídico da Faculdade Cathedral por meio da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Comissão de Prática Jurídica e Escola Superior da Advocacia (ESA) do Conselho Seccional voltada aos advogados e advogadas, bem como estudantes, Bacharéis e operadores do Direito em geral.

Durante oito horas de palestras, os participantes debaterão assuntos de interesse aos profissionais em início de carreira com os seguintes temas: Conhecendo a OAB; Prerrogativas; Ética profissional; Conhecendo a CAARR (Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima); Objetivos; Convênios; Oratória; Prática à Advocacia Cível; Prática à Advocacia Criminal; Prática à Advocacia Trabalhista; Gestão Escritório; Peticionamento eletrônico; Contrato de honorários; Procurações; Apresentação pessoal e Networking.

O presidente do Conselho Seccional, Ednaldo Vidal, destacou que o evento é uma maneira fortalecer a qualificação profissional dos operadores do Direito, tanto para os que estão ingressando nos quadros da OAB, quanto para os mais experientes na profissão. “O evento é grandioso, uma oportunidade de conhecimento com a troca de experiência que vai debater de maneira objetiva e prática o dia a dia da advocacia. A teoria é muito diferente da prática e a OAB está oportunizando, por meio da Advocacia Iniciante este curso que é importantíssimo para aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho”, destacou.

O presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Illo Augusto dos Santos Filho, destacou que o curso foi elaborado para proporcionar o conhecimento prático propriamente dito para todos os profissionais do Direito e acadêmicos. “O objetivo é compartilhar o conhecimento e aprendizado por meio de explanação sobre todas as áreas do sistema. Também é um grande passo para capacitação e especialização da advocacia iniciante nos quadros da Ordem” concluiu.

Para a Vice-presidente da Comissão, Paula Sá, os temas são importantes para a carreira dos operadores no contexto prático. “Tribunal do Júri, Peticionamento, as dificuldades diárias, os sistemas diferentes dos vários tribunais são temas importantes para estes profissionais e pensados para serem abordados no curso de maneira prática e eficaz”, disse.

Assessoria de Comunicação da OAB/RR