OAB Roraima realiza o I Colégio de Presidentes de Comissões 2019-2021

Nesta sexta-feira, 17, às 17 horas, no Aipana Plaza Hotel, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) realiza I Colégio de Presidentes de Comissões da Gestão 2019-2021. A iniciativa tem como objetivo a integração e alinhamento de ações a serem desenvolvidas em conjunto.

O Conselho Seccional conta atualmente com 25 Comissões temáticas, sendo 15 Permanentes e 10 Especiais. E ainda, a Escola Superior da Advocacia (ESA-OAB/RR), que tem como diretora a advogada Caroline Coelho Cattaneo e a Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas, que tem como titular o advogado Francisco das Chagas Batista.

O presidente do Conselho Seccional, Ednaldo Vidal, destacou a importância do evento para o fortalecimento das políticas institucionais e sociais já realizadas, fundamental para o desenvolvimento da missão da Ordem de estar cada vez mais próxima da sociedade.

“As Comissões representam o olhar da diretoria atuando de maneira voluntária pela Ordem roraimense. Todos acompanham a mesma linha de raciocínio e espírito institucional representando a OAB Roraima em discussões importantes voltadas para a defesa das prerrogativas e cidadania. O Colégio vai fortalecer estas ações”, afirmou.

Comissões

Presidem as Comissões Permanentes de Direitos Humanos, o advogado Hélio Abozaglo Elias; De Defesa do Consumidor, a advogada Elidiany Andrade Sena; De Esportes e Qualidade de Vida, a advogada Eudyafla Nogueira Chagas; Da Mulher Advogada, Francene D’águiar; Direito Ambiental, Lucio Augusto Vilela da Costa; De Estágio e Exame de Ordem, Leandro Sousa Santos; De Educação Jurídica, Fernando César Costa Xavier; Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, José Ruyderlan Ferreira Lessa; Comissão de Direito Sindical, Jânio Ferreira.

E ainda, Comissão de Segurança Pública e Defesa Social, Manoel Leocadio de Menezes; De Apoio a Advocacia Iniciante, Illo Augusto dos Santos Filho; De Prática Forense, Marcelo Freitas do Nascimento; De Direito do Trabalho, Rozinara Barreto Alves; De Direito Tributário, Perildes Araújo da Silva; Da Criança e do Adolescente, Denise Abreu Cavalcanti Calil; De Acesso à Justiça, Clayton Silva Albuquerque; e Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas do Advogado, Vinícius Guareschi.

Presidem as Comissões Especiais: De Direito Agrário, a advogada Karen Macedo Castro; De Direito Médico e da Saúde, Thiago da Silva; De Direito de Família e Sucessões, Thais Ferreira de Andrade Pereira; De Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Francisco José Pinto de Macedo.

Bem como, Glaucia Vanessa Ferreira de Souza, a Comissão Especial pelo Porte de Armas à Advocacia; Andria Bonfim de Lima, Direito de Liberdade Religiosa; Diogenes Santos Porto, Defesa dos Direitos do Idoso; De Direito Eleitoral, Andreive Ribeiro de Sousa; Direito Urbanístico e Registral, Cícero Alexandrino Feitosa Chaves; e Tecnologia da Informação, o advogado Ronildo Raulino da Silva.