OAB Roraima retoma solenidades presenciais com restrições devido à pandemia da COVID – 19

Nesta segunda-feira, 24 de agosto, a OAB Roraima retomou a solenidade presencial de entrega de carteiras a novos advogados e advogadas, respeitando o distanciamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID – 19 e tomando todas as precauções para prevenir o contágio da doença.

Dentre estas medidas, a quantidade de juramentandos foi dividida em pequenos grupos para evitar aglomeração. A participação de convidados também foi restringida como forma de prevenção. Ao todo, 07 (sete) carteiras profissionais foram entregues em cerimônia com assentos distantes uns dos outros e utilização de máscara e álcool em gel por todos os presentes.

Durante a primeira solenidade presencial pós – pandemia, que ocorreu às 17 horas, na CAARR (Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima), sede provisória da OAB Roraima, o presidente do Conselho Seccional, Ednaldo Gomes Vidal, destacou a reorganização da instituição diante da pandemia desde o mês de março, quando 79 carteiras profissionais e 9 (nove) de estagiários foram entregues em solenidades virtuais e os juramentos ocorreram por meio de videoconferência, um momento ímpar na vida dos profissionais, e inédito na história da OAB Roraima desde a sua fundação, em 1979.

“Estamos nos reorganizando com o novo normal, conforme as autoridades permitam as atividades presenciais. Estes profissionais irão fortalecer o nosso Conselho Seccional, pois a advocacia é atividade essencial para a administração da justiça, e a OAB Roraima não parou de trabalhar para atender à Advocacia, mesmo diante da pandemia”, afirmou.

A solenidade contou com a presença da vice-presidente da OAB Roraima, Clarissa Vencato; do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Hélio Abozaglo; da vice-presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Paula Sá; e a presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, Eudyafla Nogueira.