OAB Roraima vai disponibilizar salas para videoconferência na capital e no interior

Buscar alternativas para garantir a atividade advocatícia em tempo de pandemia é uma das prioridades do Conselho Seccional de Roraima da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR). E para garantir a assistência aos profissionais roraimenses, a diretoria da OAB Roraima está disponibilizando ambientes adaptados para realização de videoconferência gratuitamente até o final do ano, para advogados adimplentes ou não.

O presidente da OAB/RR, Ednaldo Gomes Vidal, acompanhou a montagem dos ambientes. As cabines estão disponíveis no Escritório Compartilhado, situado na Avenida Major Wiliams, 1724 – Bairro São Francisco. O local funciona das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas, com agendamento no máximo de 08 (oito) advogados (as) por dia com lapso temporal de 01 (uma) hora para cada profissional durante o período da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

O Escritório Compartilhado é composto de quatro gabinetes de atendimento para os serviços da Advocacia, sejam eles por vídeochamada ou videoconferência. Além de impressoras, scanners e softwares necessários para as execução das atividades.

Outro ambiente foi equipado na sala da Primeira Câmara, na Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR), sede provisória da Ordem, localizada na Avenida Ville Roy, 1830, Caçari. No local serão realizadas as videoconferências envolvendo a Diretoria, o Conselho Seccional, a ESA (Escola Superior da Advocacia) e os presidentes de Comissões em transmissões ao vivo para debates de assuntos de interesse da Advocacia.

Para agendar horário de utilização dos ambientes do Escritório Compartilhado, o profissional pode entrar em contato com o telefone: (95) 3224-2854; por e-mail: escritoriocompartilhadooabrr@gmail.com e via site: http://www.oabrr.org.br, clicando no ícone Serviços e preenchendo o formulário de agendamento online ou diretamente no link: http://www.oabrr.org.br/agendamento-escritorio-compartilhado/. Em situação de urgência e uma vez o profissional entrando em contato com até uma hora de antecedência é possível realizar o agendamento.

Interior

Para os profissionais que atuam no interior, nos municípios onde estão instaladas as Salas da OAB nos Fóruns, a Seccional também vai disponibilizar centrais para a participação de advogados (as) em audiências e julgamentos. Alto Alegre, Mucajaí e Caracaraí e Rorainópolis receberão os equipamentos a partir da próxima semana. Posteriormente, serão instalados os equipamentos nas Comarcas de São Luiz e Pacaraima.

“Entendemos a sensibilidade do momento de pandemia e neste sentido a diretoria da Seccional não poderia deixar de atender a esta necessidade dos profissionais da advocacia de Roraima. Portanto, de maneira gratuita, todos os advogados e advogadas terão acesso, caso precisem, desses ambientes para realizar seu trabalho de maneira eficaz e com meios disponibilizados para garantir a efetividade das suas atividades”, disse Ednaldo Vidal.

Sistema Prisional

O presidente informou ainda que a Ordem está construindo uma parceria com o Governo do Estado por meio da Sejuc (Secretaria de Justiça e da Cidadania) e Poder Judiciário objetivando a implantação dos Parlatórios Virtuais para que os (as) advogados (as) possam atender aos detentos por videoconferência sem a necessidade de deslocamento até os presídios. “Vamos aproveitar as plataformas digitais disponíveis para estender e facilitar a atividade dos profissionais no atendimento aos clientes”, disse.

Prerrogativas

A Seccional por meio das Comissões de Acesso à Justiça e Defesa dos Direitos e Prerrogativas também está disponibilizando telefones 24 horas para os advogados que precisarem de apoio diante de alguma dificuldade no exercício da Advocacia: (95) 98801 – 1107 e 98119 – 4820.