OAB Roraima vai receber Projeto Corregedoria Itinerante no próximo dia 16 de outubro

O projeto ‘Corregedoria Itinerante’ já tem data marcada para desembarcar em Roraima. A ação do Conselho Federal da OAB (CFOAB) será realizada em Boa Vista no dia 16 de outubro, com a presença do corregedor nacional, Marcelo Lavocat Galvão, e os corregedores adjuntos, Elton Sadi Fulber e Erik Fraklin Bezerra.

A proposta do projeto é aproximar o Conselho Federal das seccionais e uniformizar os procedimentos éticos-disciplinares, bem como a troca de experiências.

Além de reuniões com a diretoria da OAB Roraima e o Tribunal de Ética e Disciplina (TED), os representantes do Conselho farão uma palestra, com o tema “Principais atualizações do Novo Código de Ética e Disciplina”, voltada para a advocacia, estudantes de direito e demais interessados (público geral). O evento será no Eco Hotel, a partir das 18h30.

A finalidade é discutir com a classe a atenção necessária que os profissionais precisam ter quanto às infrações, que vão desde o contrato de honorários, a relação com o cliente e também com o Judiciário. Além disso, questões de publicidade e captação de cliente indevida são temas que estão incluídos na programação para esclarecimentos.