OAB/RR: Comissão de Direito Tributário fará plantão Tira Dúvidas para a advocacia sobre Imposto de Renda

Nesta sexta-feira, 26, a Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) realiza na Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR), sede provisória do Conselho Seccional, o Plantão Tira Dúvidas para a advocacia sobre Imposto de Renda.

Conforme o presidente da Comissão, Perildes Silva, o objetivo é disponibilizar para os profissionais assessoria na declaração Imposto de Renda, tirando dúvidas, orientando sobre possíveis pendências e buscando a regularização nas declarações. O atendimento será feito na sala de Apoio às Comissões das 9h às 11h e das 15h às 17 horas.

O Plantão Tira Dúvidas já ocorre em outros Conselhos Seccionais e está sendo implantado em Roraima para atender aos advogados e advogadas inscritos na OAB/RR. Esta é a apenas a primeira de uma série de atividades que a Comissão planeja realizar com plantões, palestras e outras ações voltadas para a área tributária.

“O tema é amplo e pode ser trabalhado de muitas maneiras não só na instituição, mas junto à sociedade. Inclusive, queremos aproximar o cidadão da advocacia mostrando a importância e a razão do pagamento dos tributos, e a qualificação de advogados da área. Além de dar suporte ao advogado. O advogado é essencial na defesa do contribuinte”, afirmou Perildes.