OAB-RR cria Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas

Com o objetivo de fortalecer o trabalho da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas do Advogado, o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR), criou em Roraima a Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas, para atuar nos casos de violação aos direitos dos profissionais da advocacia.

A Procuradoria será presidida pelo advogado Francisco das Chagas Batista, tendo como procurador estadual adjunto, Pedro Xavier Coelho Sobrinho; Secretário – Geral, o advogado Fagner Tiago dos Santos; e como membro, o advogado Thiago Pires de Mello.

Conforme o presidente da OAB-RR, Ednaldo Vidal, a Procuradoria atuará em todas as instâncias do Judiciário no sentido de garantir que o advogado possa exercer livremente a sua profissão, defendendo os interesses que lhes são confiados e contribuindo, ainda, para a boa administração da Justiça.

“A Procuradoria não vai apenas se limitar a apresentar resposta às agressões cometidas contra as prerrogativas, mas buscar também medidas preventivas para enfrentar obstáculos ao exercício de defesa. Na medida em que tivermos resultados efetivos nesse sentido, estaremos cumprindo nossa missão de valorizar a Advocacia, uma das bandeiras da nossa diretoria”, disse.