OAB vai realizar nova sessão de cinema com ‘Estrelas além do tempo’

Devido a problemas técnicos, a exibição da semana passada teve que ser interrompida e uma nova sessão foi marcada para esta sexta-feira

A OAB Roraima, por meio da Comissão da Mulher Advogada, marcou uma nova sessão de cinema com o filme ‘Estrelas além do Tempo’, como parte das comemorações da semana da Mulher. A nova exibição está marcada para esta sexta-feira (16), no Cine Sesc Mecejana, a partir das 19h. A iniciativa é uma parceria entre a Comissão da Mulher Advogada e o Núcleo de Mulheres de Roraima (Numur).

A presidente da Comissão, Clarissa Vencato, explicou que um problema técnico interrompeu a apresentação do filme, na sexta-feira passada e por essa razão uma nova foi escolhida para concluir a sessão de cinema.

O filme conta a história real de três mulheres negras que, na década de 1960, foram decisivas para o sucesso das missões da Nasa, a agência espacial americana. Uma dessas mulheres era Katharine Johnson, responsável pelos cálculos de reentrada da cápsula espacial que levava o primeiro astronauta norte-americano a entrar em órbita da Terra, John Glenn. As outras eram Dorothy Vaughan, uma das únicas supervisoras negras da agência, e Mary Jackson, a primeira engenheira negra da Nasa.

Na época em que o filme é retratado, as leis de segregação racial ainda estavam em vigor nos Estados Unidos. Portanto, além de provar que tinham competência dia após dia, essas mulheres precisam lidar com o preconceito arraigado para consiguir ascender na hierarquia da Nasa.

‘Estrelas do Tempo’ recebeu três indicações ao Oscar 2017 como melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor atriz coadjuvante para Octavia Spencer (que interpreta a cientista Dorothy Vaughan). Além disso, foi premiado em outros festivais, como de melhor elenco no SAG Awards 2017.

Precisa de ajuda? Fale Conosco