OAB/RR aproveita visita do presidente do TRT ao Estado e pleitea ações para advocacia roraimense

4147ca3af8bf81f64b5d738c371bfecb_XL

A diretoria da Seccional de Roraima aproveitou a visita do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região à Boa vista, David Alves de Mello Júnior, para pleitear ações que vão ao encontro de uma prestação jurisdicional mais célere e de qualidade.

Conforme o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima (OAB/RR), Jorge Fraxe, todos os pleitos feitos verbalmente serão protocolados por meio de ofício ao TRT.

Durante a visita tratou-se sobre a titularidade dos juízes e a permanência de juízes auxiliares na Comarca de Boa Vista. Essa reivindicação tem como finalidade dar mais celeridade às audiências e evitar que ocorram adiamento até por quatro vezes. “Essa medida reduziria o agendamento de pauta de audiências. Algumas audiências já estão agendadas até para meado de 2015”, disse Fraxe.

As novas instalações da Justiça do Trabalho em Roraima foi outro ponto de reinvidicação por parte da instituição, já que o novo prédio foi construído há mais de três anos, mas que por problemas administrativos ainda não foram instaladas as três varas que existem em Boa Vista.

Na ocasião, o presidente do TRT adiantou que nos próximos dias o Tribunal firmará contrato com a empreiteira para o término definitivo da obra. “Ele afirmou haver uma possibilidade muito grande de até o final deste ano todas as varas funcionarem no prédio novo”, ressaltou Fraxe.

A revista dos advogados e das partes, com exclusão dos servidores e terceirizados também foi tratata durante a visita. “Dissemos ao presidente ser inadmissível esse tratamento porque fere a prerrogativas adquiridas, sendo o ato uma invasão à intimidade dos advogados”, afirmou o presidente.

Precisa de ajuda? Fale Conosco