Obra de reforma da sede institucional da OAB Roraima completa 30 dias

O presidente da Seccional, Ednaldo Gomes Vidal, está acompanhando o andamento dos trabalhos in loco.

Com prazo de 180 dias para conclusão, a obra de reforma da sede da OAB Roraima completou um mês no dia 13 de março e avança para a entrega definitiva do prédio, que vai unificar todas as atividades oferecidas pelo Sistema OAB no Estado.

Os serviços foram retomados em fevereiro de 2021, dez dias após a assinatura do contrato com a empresa executora. Desde então, o presidente da Seccional, Ednaldo Gomes Vidal, está acompanhando o andamento dos trabalhos in loco e ressaltou a importância da conclusão da obra.

“Em breve teremos um lugar apropriado, padronizado e confortável para acomodar todas as Comissões temáticas, realizar nossos eventos, receber a advocacia em geral e a sociedade”, disse.

Obras

Desde a retomada dos serviços, a empresa fez reparos em diversas fissuras e rachaduras apresentadas na estrutura do prédio, aplicou manta asfáltica na laje da fachada, instalou o telhado com descida de águas pluviais através de dois tubos PVC de 150mm e rede de escoamento. Além do fechamento de vãos de paredes junto ao castelo d’água e fixação de 126 metros de rufo (faixa de chapa metálica fixada à parede sobre as telhas para evitar que a água de chuva adentre pelo telhado).

A empresa aplicou manta asfáltica na laje da fachada e instalou o telhado com descida de águas pluviais através de dois tubos PVC de 150mm e rede de escoamento.

As escadas internas receberam ajustes nos degraus antes da instalação das peças de mármore, o piso porcelanato que estava danificado foi substituído, os banheiros estão sendo mobiliados e o auditório – que terá capacidade para mais de 300 pessoas – também está passando por adequação.

Ajustes de concreto nos degraus das escadas para instalação das peças de mármore.

Nos 150 dias que restam do prazo de conclusão, a empresa fará adequações no sistema elétrico predial, emassamento de paredes internas e forro com pintura. E ainda, ajuste na entrada principal, bem como na rampa de acesso ao auditório que será demolida e reconstruída, por apresentar rompimento do concreto. Além da substituição de 90 m² de placas de gesso drywall que estão deterioradas.

Reparos em diversas fissuras e rachaduras apresentadas na estrutura do prédio executadas pela empresa em 30 dias de obra.

A reforma incluirá parte do prédio antigo que será utilizada na nova estrutura, composta de fraldário, salas de apoio com equipamentos de ponta e espaço humanizado.

Ednaldo Vidal, mais uma vez destacou o empenho dos diretores da OAB Roraima e reiterou o agradecimento ao presidente do CFOAB, Felipe Santa Cruz; ao vice-presidente, Luiz Viana Queiroz; ao secretário-geral, José Alberto Simonetti; ao secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto; e ao diretor-tesoureiro, José Augusto Araújo de Noronha pelo atendimento aos pleitos da Seccional.

“Estamos próximos de ver a concretização de um sonho da advocacia roraimense em poder contar com um espaço de excelência graças à sensibilidade de apoio dos nossos diretores”, afirmou.