Presidente da OAB RR destaca inovações na 2ª Vara da Fazenda Pública de Roraima

jorgefazendaonline1

As inovações tecnológicas introduzidas na 2ª Vara da Fazenda Pública de Roraima representam um avanço na prestação de serviço jurisdicional e aproxima o poder público do cidadão. Essa é a opinião do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima, Jorge Fraxe, para destacar a iniciativa do judiciário roraimense com o emprego de um canal informativo de massa, o WhatsApp, que propõe facilitar a vida daqueles que recorrem àquela secção judiciária no seu dia a dia.

Segundo Jorge, o juiz César Henrique Alves está no comando de um modelo futurista de atendimento ao público, disponibilizando essa nova ferramenta que resulta em benefícios diretos para advogados, partes, defensores e procuradores, “e vai possibilitar aos cidadãos uma experiência de troca de informações de maneira prática e eficaz, além de ampliar o acesso e melhorar os serviços eletrônicos já existentes”.

O novo serviço, batizada de “Fazenda Online” garante a eficácia do uso da plataforma e a satisfação do público que faz o uso do aplicativo. Para o presidente da OAB RR, a ferramenta é prática e facilita a troca de mensagens entre os interessados, dando agilidade ao trabalho da Justiça e do advogado.

Por esse novo meio de comunicação, será possível usufruir do agendamento e fornecimento de consulta de atos, audiência com o juiz, solicitação de certidões e alvarás, lembrete de audiências, carga programada de autos físicos, além de permitir que sejam feitas reclamações e sugestões que visem a melhoria do serviço prestado na 2ª Vara da Fazenda. O número para adicionamento ao aplicativo é o (95)(99147-4170), o canal ficará ativo durante 24 horas por dia. Para a solicitação de consultas o cidadão deverá postar o nome e o número do processo o qual deseja consultar.

jorgefazendaonline

A eficiência do serviço foi atestada pelo presidente, em visita ao juiz Cézar Henrique Alves, e o motivou a enviar expediente ao dos desembargadores Almiro Padilha e Tânia Vasconcelos – presidente e corregedora respectivamente do Tribunal de Justiça de Roraima – para enaltecer o novo serviço e louvar a conduta do magistrado que além zelar pela condução do serviço “Fazenda Online”, tem sido um facilitador incansável entre as partes com o único objetivo de dar celeridade e qualidade na prestação do serviço jurisdicional ali prestado.

“Tal registro se faz necessário porque deve servir de elemento motivador para que outros também assim o façam, melhorando a relação Juiz – Advogado e, como consequência, entregando uma prestação jurisdicional mais humana e célere”, disse Jorge.

O presidente Jorge Fraxe enalteceu também – e comemorou muito – um novo feito da 2ª Vara da Fazenda Pública de Roraima, que concluiu todo o processo de digitalização do acervo físico, no Sistema de Processo Eletrônico Projudi. “Um feito inédito e que merece toda a reverência da advocacia roraimense, porque em 25 dias foram digitalizados 1.240 processos. A digitalização traz celeridade ao processo possibilitando que as partes tenham acesso a tudo que está disponibilizado a todo momento. Com certeza é um avanço para o judiciário roraimense e uma vitória imensurável do juiz Cézar Henrique que conduziu tão bem esse trabalho”, ressalta Jorge.

Precisa de ajuda? Fale Conosco