Presidente da OAB-RR entrega carteiras para mais 14 novos advogados

Nesta terça-feira, 29.01, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima, Ednaldo Vidal, realizou a entrega de carteiras da OAB-RR para 14 novos advogados e um estagiário. A solenidade ocorreu na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR), localizada na Avenida Ville Roy, onde foram apresentados aos novos advogados os serviços e benefícios que a instituição disponibiliza para a classe no seu dia a dia por meio das Comissões.

Após o juramento, Ednaldo Vidal se dirigiu aos novos advogados, enfatizando que a advocacia é uma atividade de doação. “Devemos sentir orgulho da nossa profissão, mesmo com as dificuldades que enfrentamos, sobretudo pela violação sistêmica das nossas prerrogativas e pela crise no judiciário. Pois a Constituição Federal assegura em seu artigo 133 que advogado é indispensável à administração da justiça. E digo a vocês que apesar das dificuldades, amo o meu trabalho e não seria tão feliz se não fosse advogado”, declarou.

O presidente entregou a cada um dos novos advogados um kit contendo boton, adesivo para veículo e um volume do Estatuto e do Código de ética da OAB, frisando que ao receber a carteira cada um assume um grande compromisso com a sociedade e com a Ordem dos Advogados do Brasil. “Esse é um compromisso com a prática da advocacia, que exige deveres éticos”, ressaltou.

Homenagem

Ainda durante o evento, a OAB-RR fez uma homenagem ao advogado e conselheiro seccional titular, Antonio Claudio Carvalho Theotônio, falecido no último dia 12 de janeiro, entregando o certificado de membro da diretoria que seria entregue ao mesmo na ocasião do seu falecimento, a Francisco Theotonio dos Santos Neto, filho do advogado.

O certificado foi entregue pelo juiz eleitoral, Francisco Guimarães, que ressaltou a trajetória de Claudio Theotônio no estado. “Este certificado deve ser guardado com muito carinho, pois seu pai deixou um legado de muito amor pela advocacia, profissão que ele honrou durante todos os anos de militância aqui em Roraima”, disse Guimarães ao filho do homenageado.