Presidente da OAB-RR prestigia eleição e posse de Felipe Santa Cruz no Conselho Federal

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima (OAB-RR), Ednaldo Vidal, prestigiou na quinta-feira, 31.01, e na sexta-feira, 01.02, a eleição e posse do novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, para o triênio 2019-2022, e a posse dos Conselheiros Federais por Roraima naquela instituição.

Ednaldo Vidal destacou a importância da representatividade dos Conselheiros Federais pela Seccional e o trabalho conjunto com o Conselho Federal, tendo em vista que Felipe Santa Cruz é incisivo na luta pelo direito de defesa e pelas prerrogativas dos advogados, bandeira defendida também pela OAB-RR.

Ele ressaltou que o desrespeito à ampla defesa do cidadão dá margem para outras violações, inclusive, na violação do direito de o indivíduo se fazer acompanhar de um advogado se assim o entender. E isso está relacionado ao atentado às próprias prerrogativas do advogado, sendo os dois prejudiciais ao Estado Democrático de Direito.

“Entendemos que a ampla defesa, bem como o direito de se fazer acompanhar por um advogado são garantias constitucionais favoráveis ao cidadão. Ter um presidente que defenda estas bandeiras só nos deixa orgulhosos, pois é histórica a nossa luta intransigente pelo direito de defesa, de paridade entre as partes e das prerrogativas”, afirmou Vidal.

Foto: Eugênio Novaes