Presidente da OAB/RR vai participar de videoconferência promovida pela Faculdade Cathedral

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 29.04, no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Cathedral, com o diretor acadêmico,  Marcos Pereira, e o coordenador do Curso de Direito da instituição, Luiz Fernandes Machado, o presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal foi convidado para participar de videoconferência a ser organizada pela instituição onde serão tratados assuntos diversos voltados para o fortalecimento do ensino jurídico e da advocacia no Estado.

Na ocasião, Ednaldo Vidal, fez uma explanação sobre os trabalhos realizados pela diretoria para fortalecer a classe. Ele destacou as medidas adotadas no período de pandemia para garantir o apoio aos profissionais, as ações por meio das Comissões Temáticas na defesa das prerrogativas e sociedade.

E ainda, a participação da OAB Roraima nos debates nacionais com a nomeação de advogados e advogadas roraimenses em mais de 40 Comissões do Conselho Federal, bem com na Comissão Nacional Brasil/ONU no âmbito da OAB.

“Estamos buscando, diariamente, atender aos anseios da advocacia, sem medir esforços para que possamos nos fortalecer cada vez mais, trabalhando em parceria com as instituições estaduais e buscando apoio junto ao Conselho Federal. Tanto é que inauguramos Salas da OAB nas Comarcas, vamos entregar no mês de maio mais um Escritório Compartilhado e ainda este ano inaugurar a nova sede totalmente reformada e ampliada”, afirmou Ednaldo Vidal.

Luiz Fernandes ressaltou a importância da participação do presidente do Conselho Seccional na videoconferência para explanar sobre as inúmeras ações da instituição em apoio aos profissionais e participação nos debates relevantes para a sociedade.

Ele citou como exemplo, a retomada da obra de reforma e ampliação da sede da instituição em Roraima, bem como a aproximação cada vez maior da diretoria do Conselho com a advocacia, inclusive, quando o presidente se coloca à disposição dos profissionais por meio do
telefone pessoal 24 horas por dia.

“Todas estas ações são importantes e devem ser trazidas ao debate uma vez que a OAB Roraima nesta gestão vem se mostrando atuante e pró-ativa. Então fica aqui o nosso convite para que o presidente Ednaldo Gomes Vidal participe desta videoconferência, para que possamos fortalecer a parceria institucional”, afirmou Fernandes.

Participaram da reunião o secretário-geral da OAB Roraima, Cláudio Belmino; a secretária- geral adjunta, Helaine Mayse França; a tesoureira, Marlene Moreira; e o juiz eleitoral do TRE/RR, Francisco Guimarães.