Presidente da OAB vai presidir painel sobre ‘Igualdade e ações afirmativas’

No último dia de palestras, o presidente da OAB Roraima, Rodolpho Morais vai presidir um dos painéis da 23ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Ao lado do conselheiro federal Bernardino Dias Cruz Neto, como relator, e de Reti Jane Popelier, como secretária, o presidente da Seccional coordenará o painel31 – Igualdade e ações afirmativas.

Cinco palestras serão apresentadas no painel. Um delas falará de um tema atual para a sociedade roraimense: imigração e refugiados. O presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg, é quem abordará o tema no painel.

Haverá ainda apresentações sobre ‘Liberdade Religiosa’ com o presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Damaris Moura Kuo, e ‘Cotas, reparação da escravidão e o papel da advocacia, com Humberto Adami, presidente da Comissão Especial de Reparação da Escravidão Negra no Brasil.

A ‘Igualdade racial’ também será tema de discussão e será apresentada por Carlos Moura, presidente da Comissão Brasileira de Justiça e Paz. O promotor de justiça do Ministério Público de Roraima, Márcio Rosa, também estará no painel, apresentando a palestra ‘Diálogos com sistemas de justiça indígenas’. Em seguida, o advogado Edson de Oliveira falará sobre ‘Proteção dos conhecimentos tradicionais e do patrimônio genético em terras indígenas’.