PROJETO PILOTO OAB/RR entrega carteira de estudante para acadêmicos de Direito

4ab4b6df96c060fa741e97b50eafb07c_XL
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima (OAB/RR) por meio da Comissão do Advogado em Início de Carreira promoveu na sexta-feira, 09, a entrega de carteira para estudantes que cursam Direito. No total, dez carteiras de estudante foram entregues, sendo todas para os acadêmicos da Faculdade Estácio Atual.

O projeto piloto na Seccional de Roraima em parceria com a URE (União Representativa dos Estudantes e da Juventude do Brasil) tem como finalidade aproximar esses acadêmicos da instituição, já que no futuro farão parte na condição de advogados. A carteira de estudante entregue pela OAB/RR tem validade em todo o território nacional e o acadêmico poderá desfrutar, além do que já é previsto em lei, como a meia entrada em eventos, de outros benefícios como desconto na compra de livros jurídicos com livarias conveniadas.

Das 27 Seccionais, oito já formalizaram a parceria com a URE. Conforme explicou um dos membros da comissão, Angelo Peccine, os convênios firmados com qualquer uma das Seccionais que já aderiram à parceria, serão estendidos aos acadêmicos das demais Seccionais. Essa é a grande vantagem de adquirir a carteira de estudante da OAB/RR.

“Os acadêmicos de Roraima com a carteira de estudante emitida pela Ordem já terão direito à descontos nos livros jurídicos comprados na editora Saraiva e em até 50% de desconto nos eventos realizados pela OAB/RR”, ressaltou Peccine.

O presidente da Ordem, Jorge Fraxe, disse que a instituição está aberta aos futuros advogados. Ressaltou que os estudantes podem procurar os membros da Comissão e a entidade para requisitar a carteira de estudante e também para dirimir quaisquer dúvidas. Estiveram presentes à cerimônia os coordenadores do curso de Direito das Faculdade Cathedral, Marcos Antonio Pereira, e da Estácio Atual, José Pedro Cirino

Para o acadêmico Vitor Lima Monai Montesse, que está cursando o 7º período, a carteira representa um diferencial. “Ter a carteira é uma exclusividade, um diferencial, além da gente ter o conhecimento da área teremos ainda a carteira de estudante emitida pela OAB, um órgão que tem legitimidade em nível nacional o que influencia na credibilidade’, afirmou.

A acadêmica Rebeca Lyna Mota Costa, que cursa o terceiro período, ter a carteira de estudante emitida pela OAB é motivo de grande orgulho. “Esse é primeiro vínculo que temos com nossa Ordem, primeira ligação direta para se considerar futuros advogados. A sensação é de em breve receber a nossa carteira de advogado, atuar na área e conviver com nossos representantes”, disse.

Como solicitar a carteira de estudante?

O acadêmico interessado deve entrar no site da URE (www.ure.org.br) ou da OAB/RR (www.oabrr.org.br) e acessar o link que dá acesso à carteira, preencher o formulário, apresentar a declaração da instituição de ensino que comprova o vínculo do acadêmico, enviar uma foto 3×4 e pagar o boleto no valor de R$ 25,00.

Quando prontas, a URE envia a carteira de estudante, feita em pvc, para a Seccional de Roraima promover a entrega aos acadêmicos. Mais informações podem ser obtidas também por meio do 0300.313.4000, no horário de Brasília de 9h30 às 17h30.