SEDE INSTITUCIONAL: OAB Roraima inaugura novas instalações na próxima quarta-feira, 29

Com a presença do secretário-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), José Alberto Simonetti; e do tesoureiro do CFOAB, José Augusto Noronha, bem como autoridades federais, estaduais e municipais, a OAB Roraima inaugura na próxima quarta-feira, 29.09, às 18 horas, as novas instalações da sede institucional do Conselho Seccional, localizada na Avenida Ville Roy, 4284, Aparecida.

A solenidade de inauguração será realizada com hasteamento das bandeiras nacional, de Roraima e da instituição; descerramento da placa da obra, participação da banda da Polícia Militar, apresentações culturais e será a aberta ao público, seguindo todas as recomendações sanitárias em virtude do período pandêmico da Covid-19.

O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, mais uma vez destacou o empenho dos diretores do Conselho Seccional e reiterou o agradecimento à diretoria do CFOAB no atendimento aos pleitos da Advocacia local que, com probidade, ética e seriedade pode concluir uma obra que servirá à Advocacia por mais de 50 anos.

“Estamos próximos de ver a concretização de um sonho da advocacia roraimense em poder contar com um espaço de excelência graças à sensibilidade de apoio dos nossos diretores do Conselho Federal”, afirmou.

Neste final de semana, os últimos móveis foram entregues, sendo que após a inauguração oficial, todos os serviços administrativos passam a ser realizados no novo prédio que conta no pavimento térreo com recepção, dez salas, sete banheiros, lavabo, copa, depósito, almoxarifado, galeria de exposição, salão para reuniões do Conselho e auditório com camarim e capacidade para 300 pessoas.

O pavimento superior é composto de 11 salas, dois banheiros, dois lavabos e uma copa. A nova estrutura vai atender as Comissões Temáticas e a realização de grandes eventos com equipamentos de ponta e espaço humanizado para atendimento da advocacia e comunidade em geral.

Adequações

A gestão atual recebeu o prédio em 2019, porém, por não haver móveis, equipamentos e acabamento na estrutura predial, o que colocava em risco a integridade física das advogadas e advogados, a diretoria buscou entendimento junto ao Conselho Federal para concluir as instalações de maneira adequada, o que ocorreu em 2021, quando recursos foram liberados para aquisição de móveis, equipamentos e outros materiais que possibilitassem condições de utilização do local.

Desde a retomada dos serviços, a empresa fez reparos em diversas fissuras e rachaduras apresentadas na estrutura do prédio, aplicou manta asfáltica na laje da fachada, instalou o telhado com descida de águas pluviais através de dois tubos PVC de 150mm e rede de escoamento. Além do fechamento de vãos de paredes junto ao castelo d’água e fixação de 126 metros de rufo (faixa de chapa metálica fixada à parede sobre as telhas para evitar que a água de chuva adentre pelo telhado).

As escadas internas receberam ajustes nos degraus antes da instalação das peças de mármore, o piso porcelanato que estava danificado foi substituído, os banheiros estão sendo mobiliados e o auditório – que terá capacidade para mais de 300 pessoas – também está passando por adequação.

O local passou por adequações no sistema elétrico predial, emassamento de paredes internas e forro com pintura. E ainda, ajuste na entrada principal, bem como na rampa de acesso ao auditório que será demolida e reconstruída, por apresentar rompimento do concreto. Além da substituição de 90 m² de placas de gesso drywall que estão deterioradas. A reforma incluiu parte do prédio antigo que será utilizada na nova estrutura, composta de fraldário, salas de apoio com equipamentos de ponta e espaço humanizado.