Segunda fase do XXII Exame de Ordem acontece neste domingo

Os candidatos que conseguiram aprovação na 1ª fase do XXII Exame de Ordem Unificado farão a segunda etapa neste domingo, 28 de maio. Em Boa Vista, 165 bacharéis de Direito farão a prova que será realizada no prédio da Faculdade Cathedral.

A prova prático-profissional tem duração de cinco horas e terá início às 13h (horário de Brasília/DF), o que significa que em Boa Vista, a aplicação começa às 12h, horário local. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável pela aplicação das provas do Exame, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todo o país.

MUDANÇA

Desde a edição anterior do Exame houve a restrição de procedimento durante as provas prático-profissionais, a chamada 2ª fase. Está proibido o uso de notas adesivas (conhecidas como post-its) pelos candidatos, seja em branco ou com quaisquer anotações.

O EXAME

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição como advogado nos quadros da OAB. Estarão participando do Exame pessoas com bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Além dos estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

XXIII EDIÇÃO

E na próxima terça-feira (30) começam as inscrições para o XXIII Exame de Ordem . O prazo ficará aberto até o dia 6 de junho. A prova da primeira fase dessa edição está prevista para o dia 23 de julho e a segunda para o dia 17 de setembro.