Sejuc presta informações à OAB sobre situação na Penitenciária Agrícola

SEJUC

O secretário adjunto da Sejuc, Francisco Xavier Castro, juntamente com o diretor da Pamc, João Paulo Passos, esteve hoje com o presidente da OAB, Rodolpho Morais e o presidente da CDH, Hélio Abozaglo

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, Rodolpho Morais, recebeu hoje (26) a visita do adjunto da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Francisco Xavier Castro, acompanhado do diretor da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), João Paulo Passos.

A visita teve o objetivo de prestar informações à OAB a respeito das medidas adotadas recentemente pelos novos gestores naquela unidade prisional. Além disso, o secretário adjunto e o diretor da Pamc fizeram questão de entregar pessoalmente um breve relatório de como os reeducandos têm recebido as novas ações, como, por exemplo, estarem se recusando a receber alimentação e fazer a limpeza de suas celas.

O secretário adjunto informou ainda que a forma de protesto dos reeducandos ao recusar os atendimentos oferecidos na Penitenciária aconteceu depois que passaram a ficar recolhidos em suas celas e não mais circulando pelas alas.

Rodolpho Morais elogiou a iniciativa dos novos gestores e reafirmou o compromisso da OAB Roraima de fiscalizar o funcionamento do Sistema Penitenciário, mas também atuar de forma parceira com as demais instituições para que se alcance a melhoria tão esperada para a área.

“Toda mudança é recebida com resistência, mas para se alcançar resultados positivos lá na frente deve-se ter persistência. A vinda a nossa Seccional demonstra uma nova filosofia de trabalho e nós esperamos que as novas medidas tragam resultados efetivos para o restabelecimento da ordem no sistema prisional”, observou.