SISTEMA GETRAN: OAB/RR e Detran firmam convênio de cooperação técnica

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), firmaram nesta quarta-feira, 24, um Convênio de Cooperação Técnica visando o acesso ao banco de dados do Getran (Sistema de Gestão de Trânsito).

O convênio foi assinado pelo presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal e o presidente do Detran, Igo Brasil, na sede da presidência do Detran, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Com o convênio, o Detran vai fornecer senhas ao servidor da OAB/RR designado pela diretoria do Conselho Seccional para a realização de consultas.

O convênio firmado não vai onerar despesas a nenhuma das instituições, sendo que o servidor da OAB/RR, devidamente habilitado, vai operacionalizar o sistema atuando como elo entre a Ordem e o Detran.

O Getran é o sistema que contém informações dos veículos (Renavan), das habilitações (Renach) e multas de trânsito (Renainf). “Por meio desse convênio vamos ter acesso ao sistema na modalidade de consulta sobre situação de veículos ou condutores agilizando o trabalho e economizando tempo nos procedimentos da advocacia”, disse o presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal.