SISTEMA PRISIONAL: Agendamento de visitas aos clientes será feito via telefone funcional da OAB/RR

A partir de segunda-feira, 20.07, os agendamentos das visitas dos profissionais da advocacia aos clientes custodiados nas unidades prisionais roraimenses serão feitos diretamente com os agentes de plantão via telefone funcional do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RR). Cada unidade prisional recebeu um aparelho telefônico mediante Termo de Comodato, sendo que a entrega ocorreu na tarde desta sexta-feira, 17.07.

“Esta parceria entre as instituições possibilita ao Sistema Prisional dispor de instrumentos que facilitem o contato entre cliente e defesa. E principalmente, estamos atendendo as prerrogativas da advocacia. Portanto, agilizar o trabalho destes profissionais vai levar conforto e segurança aos clientes e seus familiares”, afirmou o presidente da OAB/RR, Ednaldo Gomes Vidal.

Essa metodologia só foi possível por meio de uma parceria firmada entre a OAB Roraima e a Sejuc (Secretaria estadual de Justiça e da Cidadania) após reunião virtual ocorrida no dia 23 de junho, entre o presidente da OAB/RR, Ednaldo Gomes Vidal e representantes de Comissões da OAB/RR com os diretores do sistema prisional, onde ficou estabelecida a retomada do acesso dos advogados e advogadas aos clientes a partir do dia 1º de julho.

A entrega dos aparelhos ocorreu na presença do secretário da Sejuc, André Fernandes e diretores do sistema prisional; da vice-presidente da OAB/RR, Clarissa Vencato; da tesoureira da OAB/RR, Marlene Moreira Elias; do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas do Advogado da OAB/RR, Vinícius Guareschi; e da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RR, Hélio Abozaglo.

“A doação dos aparelhos celulares vai fortalecer a relação entre a OAB/RR e o Sistema Prisional, bem como trazer agilidade aos atendimentos nas unidades e maior presteza aos serviços realizados pela Sejuc”, afirmou André Fernandes, secretário estadual de Justiça e da Cidadania.

Os celulares estarão disponíveis para agendamento no horário de expediente, sendo eles: PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo): (95) 99155 – 1237; CPFBV (Cadeia Pública Feminina de Boa Vista): (95) 99150 – 5049; CPMBV (Cadeia Pública Masculina de Boa Vista): (95) 99122 – 2238; e CPP (Centro de Progressão Penitenciário de Roraima): (95) 99144 – 9287.