TJRR – 30 ANOS: Presidente da OAB Roraima destaca atuação do Tribunal para o fortalecimento do Sistema de Justiça no Estado

Em discurso proferido na solenidade de aniversário de 30 anos de instalação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizada nesta quarta-feira, 28.04, o presidente do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ednaldo Gomes Vidal, ressaltou a contribuição histórica dos magistrados e servidores do Tribunal para a consolidação do sistema de Justiça no Estado.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, e ocorreu em sessão extraordinária na Sala de Sessões do Tribunal Pleno do Palácio de Justiça, que a partir desta data fica denominado “Desembargador Robério Nunes dos Anjos”, em homenagem ao primeiro presidente do órgão, que faleceu no dia 8 de fevereiro de 2020.

Na ocasião, a corte homenageou com Certificado de Honra ao Mérito, o Desembargador aposentado, Francisco Elair de Morais, representando os magistrados aposentados; e o servidor Itamar Afonso Lamounier, representando todos os servidores aposentados do TJRR.

Foram agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário pelos relevantes serviços prestados ao Judiciário de Roraima, o general e coordenador da Operação Acolhida, Antônio Manoel de Barros e o General e comandante da 1ª Brigada da Infantaria da Selva, Adriano Fructuoso da Costa.

Devido à pandemia e para atender às recomendações de distanciamento social e segurança, cerimônia foi realizada no formato híbrido e contou com a presença do Governador Antonio Denarium; do General de Exército e Comandante Militar do Sudeste, Tomás Miguel Ribeiro; do Defensor Público do Estado de Roraima, Stélio Dener; da juíza e presidente da Associação de Magistrados do Estado de Roraima, Lana Leitão; da presidente do SINTIJURR (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), Ariana Coelho.

Com o membros da Corte, a Desembargadora e Corregedora-Geral de Justiça, Tânia Vasconcelos; a Desembargadora e Diretora da Escola do Judiciário de Roraima, Elaine Bianchi; o Desembargador e Ouvidor-Geral, Ricardo Oliveira; o Desembargador Almiro José Mello Padilha; o juiz convocado Antônio Augusto Martins Neto; o Procurador de Justiça do Ministério Público de Roraima, Edson Damas e a Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Janaína Carneiro. E a participação virtual do Desembargador, Leonardo Cupello; do Desembargador, Mozarildo Cavalcanti; do Desembargador e Vice-Presidente do TJRR, Jésus Nascimento e o Juiz convocado, Dr. Luiz Fernando Mallet.

O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal, enalteceu o trabalho dos homenageados e o legado construído por cada um junto à sociedade roraimense enfatizando a parceria e disposição da OAB Roraima, como integrante do sistema de justiça para colaborar com as ações voltadas à boa prestação jurisdicional.

“Para nós é uma honra participar de um momento tão importante para esta Egrégia Corte, que muito tem contribuído com o Estado de Roraima sempre com bom relacionamento institucional, com a OAB Roraima e outros órgãos. Além da Corregedoria operante com disponibilidade de ajudar. Nos congratulamos com servidores e todos que compõem o Tribunal fazendo do sistema de Justiça em Roraima um dos mais eficientes e pró-ativos do país. E nos colocamos à disposição 24h para atender todas instituições, sempre compromissados com a advocacia e com a sociedade em prol da efetividade da justiça”, declarou.