8 DE MARÇO: OAB vai distribuir cartilha da Mulher Advogada na quinta-feira

As profissionais da advocacia também participam esta semana de seminário, mobilização contra a violência, happy hour, mostra de cinema e corrida

Como parte da programação comemorativa ao dia 8 de março a Comissão da Mulher Advogada fará a distribuição gratuita da Cartilha da Mulher Advogada nos fóruns, tribunais e outros órgãos do estado, nesta quinta-feira, a partir das 8h.

De acordo com a presidente da Comissão, Clarissa Vencato, a cartilha reúne as principais prerrogativas e direitos da mulher advogada em âmbito federal e local, e tem como objetivo incentivar o combate à violação de prerrogativas e a exigência do respeito a esses direitos.

Ela lembra ainda que uma solenidade especial está sendo organizada para o lançamento oficial da cartilha, em abril, que contará com a presença do ex-presidente da OAB Nacional, advogado Cezar Britto (SE), e da advogada Clea Carpi, do Rio Grande do Sul, primeira e única mulher a receber a Medalha Rui Barbosa, a mais alta comenda do Sistema OAB.

MAIS AÇÕES – Nesta terça-feira (6), haverá o Seminário “Eleições 2018 e a Participação Política das Mulheres”, promovido pelo Núcleo de Mulheres de Roraima (Numurr), com o apoio da Comissão da Mulher Advogada. O evento será às 16h, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto.

A Comissão da Mulher Advogada da OAB é também uma das instituições apoiadoras da mobilização que será realizada na Praça do Centro Cívico pelo fim da violência, assédio e discriminação contra a mulher, com participação de várias organizações sociais. O ato começa às 9h do dia 8 de março.

Ainda na quinta-feira, haverá um happy hour da advocacia feminina no bar Edge Pub, a partir das 19h, por adesão, onde as advogadas terão desconto de 20% na consumação. E para as advogadas que gostam de praticar esportes, também no mesmo dia, o Grupo de Corrida CAARR Performance, projeto da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB, fará uma programação especial a partir das 19h, na Academia Z&K Personal, situada na Av. Severino Soares de Freitas, nº 2546, Paraviana.

A Comissão da Mulher Advogada também firmou parceria para um desconto às profissionais da advocacia e estagiárias de Direito, inscritas na OAB/RR, na aquisição dos kits para a Corrida Do Dia Internacional da Mulher, a ser realizada no dia 11 de março de 2018, às 17h, no estacionamento do Canarinho.

O valor será R$40,00 para as advogadas. O desconto vale somente para pagamento em dinheiro. Os kits podem ser adquiridos na Loja Morena Clara (Rua Penha Brasil, nº 670, São Francisco). A retirada dos kits ocorrerá nos dias 08 e 09 de março, das 09 às 12h e das 14h às 19h.

E para encerrar a semana da mulher, a Comissão convida as advogadas a participarem na sexta-feira (9) de um almoço comemorativo do Dia Internacional da Mulher, no restaurante Siciliano, localizado na avenida Ville Roy, também por adesão. Haverá sorteio de brindes e debates sobre a participação da Mulher na Política de Ordem.

Por fim, na noite de sexta, a partir das 19h, haverá uma sessão de cinema para as advogadas, no Cine Sesc Mecejana, do filme “Estrelas Além do Tempo”, com o objetivo de demonstrar a importância social da defesa dos direitos da mulher.