Pós-graduação em Direito terá desconto de 45% para quem é inscrito na OAB RR

IMG_8922

Um acordo de cooperação foi assinado entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima (através da Escola Superior de Advocacia – ESA) e o Centro Universitário Estácio da Amazônia para o oferecimento de cursos de pós-graduação e MBA em várias áreas do Direito, com descontos de 45% para quem tem inscrição na OAB Roraima. O termo foi firmado na manhã desta sexta-feira (13) entre o presidente da OAB Roraima, Jorge Fraxe, a reitora do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Brena Lage Vasques Linhares, o coordenador do Curso de Direito e da Pós-Graduação Pedro de Jesus Cerino e pelo diretor da ESA, Tertuliano Rosenthal Figueiredo.
Estão sendo oferecidos os cursos de Direito Público (Constitucional, Administrativo e Tributário), Direito Civil e Processual Civil, além de Direito Penal e Processo Penal. O público alvo deste convênio, segundo o coordenador Pedro Cerino, são os advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Roraima, e terá o prazo de 2 anos .
As inscrições poderão ser feitas através do site da instituição (www.estácio.br), e os contatos podem ser feitos pelos telefones (95) 2121-5540/2121-5541,mas é necessário ao candidato apresentar na coordenação de pós-graduação da faculdade, cópias do RG, CPF, comprovante de residência, diploma, histórico ou declaração de conclusão do curso de graduação. As aulas são presenciais e as turmas já estão em formação.
O investimento é diferente para cada curso. Direito Público fica em 24 parcelas de R$ 479,70. Com o desconto de 45% para inscritos na OAB, o preço é reduzido para R$ 24 parcelas de 246,24. Para o curso de Direito Civil e Processual Civil, o investimento é de 24 parcelas de R$ 418,70 e com o desconto para inscritos na OAB em 24 parcelas de R$ 230,29. E para o curso de Direito Penal e Processo Penal, as 24 parcelas são de R$ 531,60 e com os 45% de desconto para inscritos na OAB saem por R$ 292,38.
Segundo o presidente Jorge Fraxe a assinatura do convênio representa um importante diferencial, pois fomenta a educação jurídica, uma vez que são oferecidos cursos de pós-graduação em áreas vitais para o desenvolvimento da atividade advocatícia no Estado e qualifica melhor o profissional do Direito.
Para Pedro Cerino, coordenador do Departamento de Pós-Graduação da instituição de ensino, o objetivo é proporcionar atualização e aprofundmento dos conhecimentos necessários ao desempenho dos advogados nessas áreas que são objetos da pós-graduação.