Advogadas participam de Curso de Defesa Pessoal

A Comissão de Esporte e Qualidade de Vida do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RR) vai ofertar Aula de Defesa Pessoal  para advogadas nesta quinta-feira, 21.03, às 19h30min, na Academia Grace Barra, localizada na Avenida Ville Roy, Centro. O curso é resultado de uma parceria com a Academia e a inscrição tem valor simbólico de R$ 20,00.

A presidente da Comissão, Eudyafla Chagas, destaca  que a Aula de Defesa Pessoal é recomendada por médicos, psicólogos e educadores, como integrante da educação, da melhoria das tensões psíquicas e fator de desenvolvimento físico.

Além de regular o controle motor, atuando como efeito de psicomotricidade, autoconfiança e total controle de si mesmo, condicionando os reflexos, induzindo as decisões rápidas e seguras em situações caóticas e consequentemente desprovido de ações complexas de seus praticantes.

Estas aulas possibilitarão de maneira simples, prática e objetiva condições para que as mulheres [ advogadas ] possam se proteger em situações que coloquem em risco a sua integridade física. Além de ser uma forma de interação entre as advogadas da Seccional”, disse Eudyafla Nogueira.