Advogados voltam a ter acesso aos clientes a partir de amanhã

Hoje à tarde, o presidente da OAB Roraima, Rodolpho Morais, acompanhado do vice-presidente, Ednaldo Vidal, se reuniu com o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Carlos Ney Amaral, que relatou as dificuldades que a advocacia tem encontrado para ter acesso aos clientes na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e Cadeia Pública.

Após a reunião, o presidente da OAB esteve com o desembargador Almiro Padilha, presidente do Tribunal de Justiça, que adiantou quais providências estão sendo exigidas do Executivo Estadual para amenizar as condições das unidades prisionais.

“O momento que vive o nosso sistema prisional requer serenidade e, acima de tudo, responsabilidade”, ressalta Morais, informando que a partir de amanhã (25) será estabelecido o retorno do acesso aos clientes pela advocacia.

O presidente da Seccional Roraima reforça ainda que a diretoria do Conselho Federal da OAB, através do diretor tesoureiro, Antônio Oneildo, também está acompanhando a crise no sistema prisional, buscando soluções junto ao Ministério da Justiça, em Brasília.

“O nosso diretor tesoureiro está acompanhando de perto o desenrolar dos acontecimentos, inclusive, estabelecendo um diálogo direto com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, e a presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia. Estamos trabalhando diuturnamente para resolver os problemas enfrentados pela advocacia roraimense”, afirma.

Por fim, o presidente conclama a advocacia a acionar a Seccional Roraima ou qualquer membro da Comissão de Prerrogativas, caso encontre alguma dificuldade para ter acesso aos seus clientes nas unidades prisionais. “A Comissão de Prerrogativas desde o início da gestão está a inteira disposição para atendê-los”, conclui.