Caixa de Assistência reinicia projeto de atividade física neste sábado

CAARR Performance será realizado todas as terças e quintas-feiras no prédio da Caixa de Assistência

A Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (Caarr) vai retomar, neste sábado (3), o seu projeto de atividade física, iniciado ano passado, com treinamentos para a Corrida da Advocacia. O projeto agora é CAARR Performance e é aberto a todos os profissionais da advocacia e seus dependentes.

O presidente da Caixa, Ronald Rossi Ferreira, explicou que no sábado haverá uma avaliação física para que sejam verificadas as condições de saúde dos profissionais da advocacia. A avaliação será a partir das 8h, no prédio da Z&K Personal, na av. Severino Soares de Freitas, 2546, Paraviana, próximo ao Mercantiul do Consumidor.

“Nessa avaliação, haverá uma orientação sobre qual atividade e que intensidade é a melhor para cada pessoa de acordo com o perfil que será identificado nessa primeira análise. Além disso, ao identificar qualquer problema de saúde, o participante terá que apresentar um atestado médico, liberando para a atividade física”, completa Rossi.

De acordo com João Zaranza, as avaliações físicas dos participantes do projeto visam identificar o percentual de gordura, a perimetria e a composição corporal, para determinar o nível de cada um participante. “Cada pessoa terá sua pasta individual onde será guardado todo o seu histórico e evolução. A cada três meses haverá uma reavaliação”, explica.

O presidente da Caixa ressalta que o projeto é voltado para todos os profissionais da advocacia e seus dependentes. Ele lembra que ano passado a CAARR deu início a um programa de atividade física, que foi uma demanda da Comissão da Mulher Advogada, como preparativo para a Corrida da Advocacia.

“Vamos ampliar esse trabalho e voltamos agora com o CAARR Performance, que será desenvolvido através de treino funcional e exercícios de fortalecimento muscular, todas as terças e quintas, a partir das 19h, no próprio prédio da Caixa”, informou.

Ronald observa ainda que o novo projeto prevê um acompanhamento constante da evolução de cada advogada e advogado que passar a participar do CAARR Performance.

Para isso, a cada três meses uma nova avaliação será obrigatória para que os participantes obtenham uma melhor orientação sobre os treinos. “Nosso objetivo é treinar os profissionais de Roraima para a Meia Maratona Nacional da Advocacia que acontece no segundo semestre do ano”, concluiu.

Precisa de ajuda? Fale Conosco