COLÉGIO DE PRESIDENTES: Ednaldo Vidal afirma que evento reforça protagonismo da advocacia

O presidente do Conselho Seccional da Ordem dos advogados Brasil (OAB/RR), Ednaldo Vidal, participa nesta sexta-feira, 24, do Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB, que reúne dirigentes de todas as unidades da Federação em São Paulo – SP.

Na ocasião ocorrem ainda o XLIII Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados – CONCAD; o XXVII Encontro Nacional da Escola Nacional de Advocacia e Escolas Superiores de Advocacia – ENA; e a LXVI Reunião do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados – FIDA.

Em pauta, temas relevantes como a Integração do Sistema OAB, Pauta legislativa de interesse da Advocacia no Congresso Nacional, Fiscalização da OAB pelo TCU (Tribunal de Contas da União), Tabela de Honorários, Sistema de sustentação oral à distância a ser implantado no CFOAB, Exame de Ordem.

Além de um encontro com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli, e o ex-Presidente, Ministro Ricardo Lewandowski com o Tema: Fake News. Desafios para o Judiciário, a ser realizado no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) – Largo São Francisco.

Ednaldo Vidal avalia as discussões como um momento ímpar para o fortalecimento do protagonismo que a instituição exerce em todos os âmbitos sociais. “Cada Colégio é importante para unificação dos discursos de maneira equilibrada, pois as Seccionais representam as bases da advocacia no que consiste a representação e defesa da classe”, disse.

Foto: Eugênio Novaes/CFOAB