Comissão da OAB decide acompanhar concurso

Os membros da Comissão de Defesa do Patrimônio e Gastos Públicos, reunidos na noite de ontem (25), decidiram como uma de suas prioridades acompanhar a realização e execução do concurso público da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) em virtude dos diversos questionamentos por parte dos interessados no certame, em especial, a classe médica que pode vir a ser prejudicada, com interpelações judiciais em razão das relações próximas que existe entre os organizadores do certame, no caso a Uerr (Universidade Estadual de Roraima) e os prováveis concorrentes ao cargo.

“Neste final de semana a comissão vai analisar o edital e na próxima semana deverá se dirigir a UERR em busca de esclarecimentos sobre os questionamentos dos mdicos e demais concorrentes sobre o edital”, disse o presidente o advogado Clóvis Melo de Araújo.

A comissão se coloca à disposição da sociedade em geral para receber informações e questionamentos sobre patrimônios e gastos públicos em qualquer esfera de governo, devendo os interessados procurar a sede da OAB/RR, localizada na avenida Vile Roy, 4284, Aparecida, e formalizar denúncias. “Todas serão devidamente apuradas e encaminhadas a quem é de direito”, complementou o presidente.

Conforme explicou, a comissão tem como objetivo acompanhar as ações desenvolvidas com recursos públicos e subsidiar os órgãos controladores da administração pública no que diz respeito à aplicação dos recursos em prol da coletividade.

O presidente Jorge Fraxe disse aos membros, no ato da nomeação, que a OAB/RR apoiará todas as ações porque entende que esta comissão é de suma importância para um melhor controle e transparência dos gastos públicos.

Fonte: Ascom/OAB

Precisa de ajuda? Fale Conosco