COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR COMEMORA RETORNO DE VOOS DIRETOS PARA MANAUS

capa

A Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados de Roraima – Seccional Roraima participou do Seminário Estadual da Comissão Externa da Câmara dos Deputados que discutiu o cancelamento dos voos na Região Norte.

Para o presidente da Comissão, advogado Ronnie Brito, a avaliação do encontro é positiva, principalmente, porque houve um compromisso por parte da companhia Latam de retornar o voo direto de Boa Vista para Manaus e da empresa Azul, de ampliar a prestação do serviço no mesmo trecho.

Já a empresa GOL Linhas Aéreas informou que a reestruturação em sua malha foi necessária após constatação de que 70% dos passageiros de Boa Vista tinham como destino Brasília (DF). No entanto, o representante da empresa informou que está sendo feita uma reavaliação da medida e, se for possível, o retorno do voo direito para Manaus vai acontecer.

“A perspectiva da aviação civil para o estado de Roraima era um pouco nebulosa e um pouco obscura, tendo em vista que não havia como essas empresas serem obrigadas a disponibilizar esse voo, operando com prejuízo. Mas após um debate com a participação dos parlamentares federais e estaduais, além da OAB e dos órgãos de defesa do consumidor foi possível obter o compromisso das empresas em rever as medidas de cortes de voos para Roraima”, analisou Brito.

O seminário aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), na Assembleia Legislativa de Roraima, com a participação do presidente da Comissão de Defesa do consumidor da OAB/RR, Ronnie Brito, e da advogada Alinne Leitão, membro da Comissão da OAB, representantes do Ministério Público e Proncon’s.

Os dois advogados da OAB destacaram a iniciativa da bancada federal em promover o debate sobre o tema tanto junto à Agência Nacional de Aviação (Anac) quanto com as empresas aéreas, além de realizar os seminários, que estão marcados para acontecer em todas as capitais dos estados da Região Norte.

comissão CDC 10

comissão CDC3