Comissão do Consumidor da OAB pede explicações a Oi sobre lentidão na internet

O caos que a internet está causando nesta quinta-feira (11) no estado motivou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão de Defesa do Consumidor, a pedir explicações da prestadora de serviço de internet banda larga móvel e fixa, a telefonia Oi, sobre a lentidão enfrentada por todos aqueles que dependem dessa ferramenta para o trabalho.

Na sexta-feira passada (5), os representantes da Anatel estiveram na OAB para prestar esclarecimentos das dúvidas acerca da má qualidade dos serviços de telecomunicações, oferecidos pelas empresas de telefonia móvel no Estado.

As explicações dadas pelos representantes foram consideradas insatisfatórias pelos membros da Comissão. Desde março a Comissão abraçou essa causa e vem buscando entender os problemas que giram em torno da prestação de serviço por parte das operadoras, já que as demandas nos órgãos de defesa do consumidor lideram o ranking de reclamações.

“Hoje chegamos a uma situação insustentável, tendo em vista o abuso praticado contra as relações consumeristas. O Banco do Brasil, uma instituição financeira, com grande número de clientes simplesmente parou. As reclamações na redes sociais são inúmeras. Como se observa, a insatisfação é geral”, disse o presidente da Ordem, Jorge Fraxe.

E complementou: “Acabamos de receber um ofício da Secretaria de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas, em que confirma que este ano as operadoras não requisitaram abertura de processos de licenciamento ambiental. O último pedido foi em 2011. Isso é uma vergonha e não dá mais para tolerar esse tipo de comportamento. A OAB não vai descansar enquanto não tiver uma solução que atenda satisfatoriamente aos consumidores”, garantiu Fraxe.

Fonte: Ascom/OAB