Confira os gabaritos preliminares do XX Exame de Ordem da OAB

gabarito 2 exame de ordem
Em Roraima, apenas 25 candidatos faltaram ao Exame de Ordem que foi aplicado ontem (24)

A Fundação Getúlio Vargas já divulgou os gabaritos preliminares das provas da primeira fase do 20º Exame de Ordem Unificado, realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em todo o país na tarde de ontem (24). Em Roraima, cerca de 520 candidatos participaram da aplicação da prova na Faculdade Cathedral.

O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 11 de agosto de 2016. Quem for aprovado nessa primeira etapa, fará a 2ª fase (prova prático-profissional) dessa edição do Exame no dia 18 de setembro de 2016.

A presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RR, Rogiany Nascimento Martins, lembra aos candidatos que quem tiver reclamações e denúncias de irregularidades durante a aplicação da prova podem procurar a OAB para registrar suas queixas.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição como advogado nos quadros da OAB. Estarão participando do Exame pessoas com bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Além dos estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Para acessar todas as informações sobre o 20º Exame de Ordem, basta acessar a página da FGV: Clique Aqui

Os gabaritos da prova da primeira fase podem ser acessados aqui: Clique Aqui

PRÓXIMA EDIÇÃO
As inscrições para o 21º Exame de Ordem Unificado da OAB vão começar no dia 26 de setembro e seguem até o dia 10 de outubro. A aplicação da prova da primeira fase mudou agora para o dia 27 de novembro. A segunda fase continua marcada para o dia 22 de janeiro de 2017.