Danos morais e sistema de tutelas abrem palestras da Conferência da Advocacia

A abertura da 3a Conferência Estadual da Advocacia de Roraima, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraimai, acontece hoje à tarde, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto. A partir das 16h, já estará aberto para o credenciamento dos participantes que já se inscreveram pelo site da OAB.

A cerimônia de abertura será às 17h, com a participação de autoridades do sistema de Justiça e apresentação da banda de música da Polícia Militar, para executar o hino nacional e o hino de Roraima. Logo em seguida, o doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, Moisés Souza Neto, abre a apresentação de palestras falando sobre o “O Sistema de Tutelas Provisórias no novo CPC”.

Ainda hoje, o advogado Eduardo Lemos, da OAB do Rio Grande do Sul, tratará sobre as questões atuais que envolvem o crime de danos morais. Ele também fará o lançamento de seu livro ‘A história não contada do maior acidente aéreo da aviação brasileira’, que relata a luta das famílias das 199 vítimas do voo da TAM, que aconteceu em Congonhas, no ano de 2007.

A programação da 3a Conferência Estadual da Advocacia de Roraima está sendo organizada pela Escola Superior da Advocacia (ESA) e segue até quinta-feira (17 de agosto), com painéis e mais palestras que serão apresentadas por profissionais renomados de Roraima e de várias Seccionais do país. O objetivo do evento é fomentar o aperfeiçoamento da cultura jurídica, promovendo também, amplo debate acerca de temas relacionados à advocacia, à sociedade e à ordem do Estado Democrático.

A entrada para os debates da 3ª Conferência é gratuita, mas a OAB Roraima convida os participantes a doarem alimentos não perecíveis e roupas usadas que serão doadas para famílias desabrigadas e instituições de caridade.