DIA INTERNACIONAL DA MULHER Advogadas vão panfletar sobre Lei Maria da Penha

A ação é uma iniciativa da Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB-RR

comissaoMulherAdv

A mobilização foi decidida durante reunião da Comissão Especial da Mulher Advogada da OAB-RR e deverá durar toda a manhã, desta terça-feira, dia 8, nos fóruns da Capital

As advogadas de Roraima resolveram erguer as mangas e vão promover uma mobilização de sensibilização sobre a Lei Maria da Penha contra a Violência contra a Mulher, nesta terça-feira, dia 8, Dia Internacional da Mulher. A ação é uma iniciativa da Cema (Comissão Especial da Mulher Advogada), da OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima) e visa fortalecer a campanha nacional “Justiça pela Paz em casa”, encabeçada pela ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmem Lúcia.
Segundo a presidente da Cema, Dayara Dantas, a mobilização será realizada no três fóruns Criminal, Cível e Trabalhista da Capital, no horário das 8h às 12 horas, com o objetivo de estimular a agilidade dos julgamentos de casos de violência contra mulher e incentivar outras ações de prevenção à essa problemática.
Mas ações promovidas pela OAB-RR por ocasião do Dia Internacional da Mulher não ficarão por aí. Dayara informou ainda que no próximo dia 17, a comissão promoverá duas audiências voltadas para elas: Trajetórias do Feminismo no Brasil: lutas, conquistas e desafios atuais”, ministrada pela coordenadora do Numur (Núcleo de Mulheres de Roraima); e “Desafios e perspectivas no exercício da profissão”, ministrada pela conselheira federal da OAB do Rio Grande do Sul, Cléa Anna Maria Carpi da Rocha.
As palestras serão realizadas no auditório da sede da OAB-RR, a partir das 16 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3198-3361.