ELEIÇÕES OAB/RR: Advocacia roraimense elege Ednaldo Vidal para o triênio 2019/2021

O atual vice-presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal, foi eleito o novo presidente da OAB Roraima para o triênio 2019/2021, nesta sexta-feira (23), quando aconteceu a eleição para escolha dos novos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima. Pela primeira vez na história da Seccional, a eleição contou com chapa única participando das eleições 2018.

Com mais de 720 votos, a chapa “União, Força e Prerrogativas”, elegeu ainda como vice-presidente a advogada Clarissa Vencato.  A nova diretoria da Seccional será composta também por Ellen Euridice Cardoso como secretária-geral, o advogado Cláudio Belmino, secretário adjunto, e Marlene Moreira Elias como tesoureira.

Na Caixa de Assistência, o advogado Ronald Rossi foi reeleito para continuar conduzindo os trabalhos do braço social da OAB Roraima. Como vice-presidente terá a advogada Natália Leitão. Para o Conselho Federal foram eleitos os advogados Rodolpho Morais, Antonio Oneildo Ferreira e Emerson Delgado, além dos suplentes Bernardino Dias Neto, Stélio Dener e Dalva Maria Machado.

Para Ednaldo Vidal, a adesão dos profissionais da advocacia surpreendeu, mas se deve ao trabalho realizado junto à categoria em uma demonstração de reconhecimento. “Foi uma surpresa o volume de votantes, é gratificante, aumenta a nossa responsabilidade e o nosso compromisso  que é  lutar pela defesa das prerrogativas e justiça social”, afirmou.

A vice-presidente eleita, advogada Clarissa Vencato, avalia que o momento é histórico tanto pelo fato de apenas uma única chapa concorrer ao pleito como também a participação feminina ser um marco na composição de uma diretoria. “Nós agradecemos a confiança e reafirmamos nosso compromisso de bem representar a classe e exercer o nosso papel social como instituição pelos próximos três anos”, declarou.

Para o atual presidente da OAB Roraima, Rodolpho Morais, o fato de ter uma única chapa para essa eleição “demonstra a aprovação da gestão a frente da Seccional”. “O trabalho foi feito com muito suor, com muitos obstáculos, mas, principalmente, com muita dedicação. Estamos saindo realizados de termos contribuído para evolução e valorização da advocacia roraimense. Os frutos dessa valorização e respeito à advocacia foram adubados, plantados, e tem muita coisa a ser colhida e o dr Ednaldo vai dar continuidade nesse sentido”, avaliou.

RESULTADO

Após a apuração das urnas de votação, ficou confirmado o número total de 848 votos. Destes, 725 votos foram para a chapa vencedora, 57 votos nulos e 66 votos em branco.