INSCRIÇÃO PARA O EXAME DE ORDEM UNIFICADO VAI ATÉ O DIA 20 DE JUNHO

OAB

A primeira fase 20º Exame da OAB será realizada no dia 24 de julho. A segunda está marcada para o dia 18 de setembro

Foi divulgado ontem (6) pelo Conselho Federal da OAB o edital do 20º Exame de Ordem Unificado. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 de junho, exclusivamente via internet no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplica a prova.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Podem participar do Exame Bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Além dos estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres também podem fazer o exame.

O valor da taxa de inscrição é R$ 240,00 e pode ser pago até o dia 7 de julho. A aplicação da prova objetiva (1ª fase) está marcada para acontecer no dia 24 de julho, das 13h às 18h, horário de Brasília. Já 2ª fase do Exame, a prova prático-profissional, será no dia 18 de setembro de 2016.

Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

SERVIÇO:
XX Exame de Ordem Unificado

Edital: clique aqui. (http://www.oab.org.br/arquivos/edital-do-xx-exame-de-ordem-unificado-16-06-06.pdf)

Inscrições: exclusivamente pela internet no site da FGV (http://oab.fgv.br/)

Período: Até o dia 20 de junho de 2016

Valor: R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais)
Pagamento: até 7 de julho de 2016

Realização da 1ª fase (Prova Objetiva): 24/07/2016