Lamachia empossa novo presidente da OAB Roraima no dia 22 de janeiro

Foto: Hélio Holanda

“Ednaldo Vidal é o 11º presidente eleito em 40 anos de fundação da OAB-RR”

Presidida pelo criminalista Ednaldo Gomes Vidal, a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, conselheiros e membros da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) será empossada no dia 22 de janeiro, em cerimônia realizada às 19h, no auditório do Fórum Sobral Pinto, com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Pacheco Prates Lamachia, autoridades estaduais e nacionais.

Estarão presentes na solenidade, o conselheiro federal da OAB Amazonas e futuro secretário geral do CFOAB; José Ribeiro Simonetti Cabral; e o conselheiro Federal da OAB São Paulo, Alexandre Ogusuku, representando o presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto dos Santos.

Ednaldo Vidal afirma que a sua gestão será pautada na missão da OAB-RR como entidade fiscalizadora e prestadores de serviços sociais, no trabalho conjunto em defesa dos interesses da advocacia e respeito às prerrogativas.

“A OAB Roraima é uma entidade inclusiva, com comissões atuantes e presentes nas discussões sobre os mais variados temas sociais e vamos avançar muito mais. Atualmente reunimos 2.039 profissionais da advocacia ativos em 40 anos de uma história que muito orgulha aqueles que fazem parte desta instituição”, afirmou.

Diretoria

Ednaldo Vidal é o 11º presidente da OAB-RR, e tem como vice-presidente a advogada Clarissa Vencato. A Seccional tem como secretária geral, a advogada Éllen Eurídice; secretário-geral adjunto, o advogado Cláudio Belmino; e tesoureira, a advogada Marlene Elias. No total, 74 profissionais compõem a diretoria da seguinte forma: cinco membros na Diretoria da Seccional, cinco membros na Diretoria da Caixa de Assistência e mais três suplentes, 25 conselheiros seccionais titulares, 30 conselheiros seccionais suplentes, e seis conselheiros federais (três titulares e três suplentes).

Na composição de cargos de conselheiros federais titulares, estão os advogados Antônio Oneildo Ferreira, Emerson Delgado e Rodolpho Moraes. E como conselheiros federais suplentes, os advogados Dalva Machado, Bernardino Dias e Stélio Dener. A Caixa de Assistência é formada pelos advogados Ronald Rossi, presidente; Natália Leitão, vice-presidente; Luiz Távora, primeiro secretário; Cíntia Schulze, segunda secretária; e Iana Santos, ao cargo de tesoureira.

Biografia

Militante na Advocacia há mais de 27 anos, dos quais 23 em Roraima, Ednaldo Vidal é Licenciado em Pedagogia, pela Universidade Estadual de Campina Grande; em História, pela Universidade Federal da Paraíba (Campus V Cajazeiras); e Direito, pela Universidade Federal da Paraíba (Campus VI Sousa-PB) e Pós-graduado em Ciências Criminais, Direitos Constitucional e Humanos. Oficial da reserva de Cavalaria do Exército Brasileiro e ex-delegado da Polícia Civil da Paraíba, Dr. Ednaldo, foi professor do Issec (Instituto Superior de Segurança e Cidadania), atual Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago, Assistente Jurídico e Procurador do Estado.

Na OAB RR, atuou em várias importantes comissões, foi membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal, membro da Comissão do Desarmamento do Conselho Federal, conselheiro federal por três mandatos consecutivos e vice-presidente da Ordem. É membro da Ordem Maçônica desde 2004 e presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Roraima (Abracrim).