Livro “O Guru da Floresta” será lançado nesta sexta-feira na OAB Cultural

Capa do livro "O Guru da Floresta"

Capa do livro “O Guru da Floresta”

O livro O Guru da Floresta, de autoria do jornalista e escritor José Vilela, será lançado nesta sexta-feira, às 20h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), durante o evento OAB Cultural, que este ano traz como tema “Uma expressão de cidadania”. A segunda noite da OAB Cultural será realizada na Casa do Neúber, no sábado.

Parte da venda do livro será destinada à Liga Roraimense de Combate ao Câncer, que é comandada pela médica Magnólia Rocha. “O Guru da Floresta”, 11º livro do autor, é inspirado num conto indígena ouvido numa comunidade indígena dos índios makuxi na década de 90. O autor doará à Liga 50% do valor arrecadado com a comercialização da obra, no dia do lançamento.

José Vilela, que é assessor de imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Roraima (Sindsep-RR), comentou que perdeu a mãe para o câncer e sentiu na pele a dor e o sofrimento dos portadores dessa doença.

Assim, ao saber que a Liga de Combate ao Câncer passa por momentos difíceis devido a falta de recursos para continuar seu trabalho de prevenção e combate à referida doença, resolveu abrir mão de qualquer lucro com a venda do livro em favor da LRCC.

Ele lamentou que a Liga de Combate ao Câncer, com 21 anos de atuação em Roraima, considerada como entidade de utilidade pública federal, estadual e municipal não receba nenhuma subvenção dos órgãos governamentais.

“Ora, a Liga é parceira dos governos na missão combater e prevenir o terrível câncer, e merece um tratamento respeitoso e diferenciado dos nossos governantes e políticos, independente de siglas partidárias”, disparou.

“O Guru da Floresta”, foi editado recentemente pela Entrelinhas Editora, de Cuiabá (MT), nos formatos imprenso e digital. No formato imprenso está sendo vendido também nas Livrarias Saber, Nobel e na livraria da Universidade Federal de Roraima (UFRR). No formato digital ele está sendo comercializado nas grandes livrarias do Brasil e até na Amazon.com, dos Estados Unidos, que distribui livros para 170 países.

O presidente da Ordem, Jorge Fraxe, disse que é uma satisfação para a Seccional Roraima dar suporte ao lançamento de um livro genuinamente roraimense, cujo autor ainda vai prestar um gesto de solidariedade à Liga Roraimense de Combate ao Câncer, que a OAB também é parceira.