MAIS DUAS ADVOGADAS RECEBEM OS NOTEBOOKS DA CAMPANHA ‘VAMOS JUNTOS CONSTRUIR UMA NOVA OAB’

Entrega dos Notebooks

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, Ednaldo Vidal, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (Caarr), Ronald Rossi, entregaram na tarde desta segunda-feira (11) os notebooks às advogadas que foram sorteadas na campanha ‘Vamos juntos construir uma nova OAB’.

O presidente em exercício, Ednaldo Vidal, destacou às ganhadoras que a iniciativa da OAB/RR é fortalecer cada vez mais o trabalho da instituição e que para isso precisa contar com o apoio dos profissionais da advocacia Roraimense.

“A OAB é uma instituição que não recebe recursos de nenhum órgão e a nossa única fonte é a anuidade da advocacia. Por isso decidimos incentivar nossos colegas a manter em dia o pagamento da anuidade”, completou o presidente da Caarr, Ronald Rossi.

E as ganhadoras do segundo sorteio apoiaram essa ideia. A defensora pública Neusa Silva Oliveira, que já atua há mais de 30 anos, parabenizou a OAB pela iniciativa e reforçou a necessidade de conscientizar toda a classe para a arrecadação da anuidade.

“A OAB não recebe dinheiro seja de qualquer entidade federal, estadual ou municipal e só tem mesmo os recursos vindos da anuidade e nós temos de ter essa consciência porque a OAB tem funcionários, despesas, e nem é isenta de pagar água ou energia. Então a OAB está de parabéns e eu estou muito feliz de receber o notebook até porque eu não tinha nenhum até hoje. Muito obrigada e que a OAB continue com esse incentivo, que a classe só tem a agradecer”, destacou.

A outra ganhadora foi uma advogada de início de carreira, Ema Paloma Seabra, que atua desde o ano passado. Apesar de estar em dia com sua anuidade desde março, antes do lançamento da campanha, ela acredita que a iniciativa é um excelente incentivo para que os colegas mantenham em dia o pagamento da anuidade.

“Todo movimento para conscientizar os colegas é importante”, destacou a jovem advogada.

O primeiro sorteio da campanha de regularização da anuidade na OAB/RR foi realizado no dia 31 de maio. Os sorteados foram Alessandra França e Márcio Ferreira Maciel. O segundo sorteio aconteceu durante o Arraial 2016 da OAB.