Mais uma Comissão é formada e começa discutir atividades voltadas ao Direito da Família

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima passou a contar com mais uma comissão este mês. Seis advogadas estão compondo a Comissão de Direito da Família e Sucessões. O primeiro encontro do grupo aconteceu esta semana e uma programação já está sendo organizada.

De acordo com a presidente da Comissão, advogada Thaís Ferreira, na primeira reunião os membros apresentaram as propostas iniciais de atuação e definiram o tema que será abordado em uma capacitação que deverá ser realizada em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA/RR).

“Vamos sentar com a ESA para incluir o tema em capacitações, pós-graduação seminários, cursos. A princípio iremos apresentar a proposta de que o nosso primeiro encontro tenha como tema alienação parental. Um assunto pouco trabalhado nas varas de família e nossa intenção é fazer uma discussão sobre esse assunto: como a alienação parental pode ser identificada nos processos nas áreas de família e como o profissional pode desenvolver um melhor trabalho na área de família”, explicou.

Thaís afirmou ainda que a finalidade do grupo é auxiliar a presidência nesse primeiro momento nos temas relacionados a direitos de família e sucessões, elaborar cursos, whorkshop, promover a conscientização dos métodos de mediação e arbitragem para divulgar o direito de família e sucessões.

“Paralelo a isso, vamos tentar identificar as dificuldades que os colegas enfrentam no dia a dia nas áreas do direito de família, para pontuar quais são essas dificuldades e elaborar propostas para essas varas para gente poder melhorar a nossa atuação”, adiantou.

Precisa de ajuda? Fale Conosco