MOBILIZAÇÃO PELA SAÚDE Advogados entram também no combate ao Zika

mobilização zika virus-1

A Caarr (Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima) realiza neste sábado, dia 5, uma mobilização contra o Zika Vírus. A ação, que acontecerá simultaneamente em todas as unidades da Federação, tem como slogan “Advocacia unida contra o Zika Vírus: para ele não tem defesa”.
A concentração será a partir das 8 horas, na Praça do Centro Cívico. A expectativa, segundo o presidente da Caarr, Ronald Rossi, é que mais de mil advogados participem da ação, uma vez que o Zika Vírus não escolhe classe, gênero, credo e/ou raça para atacar.
“Eliminar o Zika Vírus é uma responsabilidade de todos nós. Todos podem ser vítimas do mosquito, então é hora de mudar essa realidade e preparar o meio ambiente para as futuras gerações”, disse.
Cinco locais, de grande concentração populacional, serão alvo da campanha: Terminal de Ônibus de Boa Vista; Feira do Produtor; avenida General Ataíde Teive; Feira do Buritis; e Feira do Pintolândia. A ação encerrará com uma confraternização voltada para a Advocacia.
“Vamos entregar à população um folder explicando como eliminar o mosquito e evitar o Zika Vírus. No verso desse panfleto há um pacote contendo uma quantidade de cloro, que pode ser utilizada em locais onde há água parada como, por exemplo, um prato de um jarro de planta, dentre outros recipientes com água parada”, explicou Rossi.
O evento conta com a parceria da OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima), Conselho Federal da OAB, Concad (Coordenação das Caixas de Assistência dos Advogados), Caarj (Caixa de Assistência do Rio de Janeiro) e o Movimento Mais Mulheres na OAB.