OAB e ESA doam alimentos e brinquedos para Associação Anjos de Luz

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, por meio da Escola Superior da Advocacia, visitou esta semana a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz. A instituição foi beneficiada com os alimentos e brinquedos arrecadados durante a palestra da reforma trabalhista, realizada no final do mês passado.

A vice-presidente da ESA, Caroline Cattaneo, foi quem acompanhou a entrega dos donativos e fez um convite à advocacia para que colabore com a instituição. “O Grupo de Mães Anjos de Luz é uma associação sem fins lucrativos, independente e trabalha recebendo pessoas com deficiência”, contou.

Segundo ela, a Associação atendem mais de 900 pessoas cadastradas no Estado (incluindo o interior). O objetivo da entidade é oferecer às pessoas com deficiência e familiares do interior do Estado que precisam estar em Boa Vista para as consultas e tratamentos e não têm onde ficar. “Essas pessoas são recebidas na casa de apoio que fornece hospedagem, alimentação e transporte”, explicou.

Caroline disse ainda que a casa tem apenas três funcionários, dois cuidadores e uma secretária para atender 20 moradores permanentes da casa hóspedes. Hoje existem em média 20 voluntários trabalhando no projeto. A iniciativa surgiu da dona Maria das Dores, presidente da Associação, que diante de suas próprias dificuldades com a filha deficiente, montou a associação em sua casa e hoje trabalha em uma casa cedida pelo governo do estado e sobrevivem de doações de empresas e particulares.

Em 2014, a Associação foi declarada de utilidade pública pela Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista. Com isso, de acordo com a Lei 9.249/95, quando uma instituição se torna de utilidade pública, as doações feitas às organizações declaradas podem ser deduzidas do Imposto de Renda. Para doar, entre em contato pelo 99122-4796 com a presidente Maria das Dores.

ARRECADAÇÃO DE LEITE
A OAB, por meio da Comissão da Mulher Advogada, está promovendo mais uma mobilização para arrecadar leite em pó ninho para a Liga Roraimense de Combate ao Câncer, durante todo o mês do Outubro Rosa.

Para doar, os interessados podem entregar o leite na sede da OAB Roraima, que está funcionando na avenida Ville Roy, 1830, no bairro Caçari.