OAB entrega carteiras a advogados e estagiários

entrega carteiras setembro (1)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima recebeu mais 7 advogados e advogadas, além de quatro estagiários, esta semana. A entrega das carteiras aconteceu no Plenário da OAB Roraima, pouco antes da reunião do Conselho Seccional.

O conselheiro seccional, Paulo Holanda, foi o responsável por dar as boas vindas aos recém-chegados à Ordem. Ele destacou em sua fala que a profissão é gratificante, pois além de contribuir para a defesa dos direitos do cidadão, a advocacia é um instrumento importante para a sociedade que luta por justiça em meio a tanto conflito existente na atualidade.

O presidente da OAB Roraima, Rodolpho Morais, destacou aos novos advogados que o momento é de unir forças em defesa da profissão, que passa por “uma tentativa explícita e contínua de criminalização do exercício profissional da advocacia”.

“E nós, da OAB, nós dirigentes, conselheiros e vocês, advogados e advogadas que estão chegando, não podemos deixar que isso aconteça. A OAB estará sempre trabalhando com altivez, no intuito de mudar essa situação que estamos enfrentando e defender as nossas prerrogativas, que é, na verdade, a defesa da cidadania e do estado democrático de direito”, reforçou.

Para o advogado Luciano Araújo de Almeida, o momento de receber sua carteira é de felicidade, mas que junto acompanha a expectativa de entrar de fato no mercado de trabalho. “Ansioso para começar a desenvolver a advocacia, e tentar exercê-la da melhor maneira possível. Considero que o recebimento da carteira é mais um obstáculo que estou superando na minha vida. Então é um momento de conquista e de felicidade”, observou.

O jovem advogado de 22 anos, José dos Reis Salazar Filho, concorda com o sentimento de dever cumprido que sente após ter a carteira em mãos. “É uma vitória indescritível, depois de passar cinco anos na faculdade, conseguir aprovação no Exame e finalmente estar com a carteira. Minha expectativa é de continuar me aperfeiçoando e não só me tornar mais um advogado, mas um profissional de referência no mercado local”, afirma.

Maycon Coelho Maia, de 23 anos, disse que sua meta é seguir futuramente para a carreira pública da advocacia. Ele contou que já estagiou na Procuradoria do Estado e tem pretensões e vai trabalhar para conseguir aprovação para o cargo de procurador.

“Agora é contribuir para o nosso estado democrático de direito, aplicar a justiça e as leis”, definiu como serão seus próximos anos como advogado.