OAB participa do Setembro Amarelo e convida advocacia para Caminhada pela Vida

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima está entre as instituições que participam da programação do Setembro Amarelo. E como parte do projeto, a advogada Eudyafla Nogueira representou a OAB, nesta quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Vereadores, onde foi abordado a prevenção e o combate ao suicídio.

Ela reforçou a importância de discutir o assunto, que tanto gera tabu e preconceito. “Quando falamos de suicídio costumamos dividir em pequenos grupos, como os idosos, os adolescentes, os indígenas, e esquecemos que somos todos uma sociedade. E enquanto sociedade ainda estamos muito inerte. Precisamos vencer essa barreira. Deixarmos de lado o preconceito”, destacou.

A advogada lembra ainda que este é o segundo ano do projeto que reúne mais de 30 instituições públicas e privadas com o intuito de desenvolver o Setembro Amarelo através da divulgação de informações que visam a prevenção ao suicídio.

E com esse trabalho de formiguinha nós vamos ir além e levar a conhecimento da população a importância da valorização da vida. A informação é sinônimo prevenção. O preconceito é a falta de conhecimento”, completa.

A representante da OAB no projeto reforçou o convite à advocacia para que participe do encerramento do Setembro Amarelo, que será neste sábado (30), na praça Germano Sampaio. Será realizada a Caminha pela Vida, a partir das 16h30, iniciando com aulas de ritmos, oficinas de esporte e atividades de saúde. A caminhada será a partir das 17h.

Precisa de ajuda? Fale Conosco