OAB pede, mas Anatel não dispõem de drive-test para medir cobertura das telefonias em Roraima

211fb1d06f9479a7650fc3bb47b93c8b_XL
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima (OAB/RR) que não poderá atender ao pedido da instituição, para fiscalizar as empresas de telefonia móvel e fixa e de internet, antes de junho de 2014.

O presidente Jorge Fraxe oficiou em novembro de 2013 ao presidente da Agência reguladora, em Brasília, um pedido de disponibilização de uma plataforma de drive-test, para que a unidade operacional em Roraima fiscalizasse e medisse a cobertura de dados e voz, em razão do grande número de reclamações recebidas pela instituição.

Ocorre que a Anatel informou que só existe em todo o país apenas oito equipamentos que fazem esse tipo de serviço, e que eles estariam sendo utilizados nos estados que vão sediar a Copa do Mundo de 2014.

Como Roraima está fora das sedes da Copa, o pedido não será atendido de imediato. Segundo a Anatel, a fiscalização para medir a cobertura de telefonia e internet só poderá ocorrer a partir de junho de 2014.

“É inconcebível que uma agência reguladora trate Roraima e várias unidades da Federação com esse descaso. Alegar contingenciamento orçamentário que resultou na redução de verba é, no mínimo, afrontar a nossa inteligência. Mas a OAB não vai se calar e continuará implacável na luta e na defesa dos consumidores”, disse Fraxe.

Foto: Divulgação
A Anatel informou que só existe em todo o país apenas oito equipamentos que fazem esse tipo de serviço