OAB presente na 5ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

1-DSC_1966

A Comissão da Mulher Advogada participou do lançamento do Concurso de Ideias, promovido pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima. O projeto é o pontapé para a primeira etapa da 5ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. A campanha acontece durante toda esta semana até 19 de agosto em todos os Tribunais de Justiça do país.

O objetivo do concurso é escolher uma imagem e um slogan que serão trabalhados durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa. O prêmio para o ganhador do concurso é um notebook que foi doado pela OAB/RR. As informações do edital do concurso podem ser acessadas no site do TJRR (TJRR).

Além do concurso, iniciaram as audiências concentradas e júris no Juizado de Violência Doméstica e Familiar e nas Comarcas do interior. Além de júris e audiências nas Varas de crimes dolosos contra a vida na comarca de Boa Vista. Advogadas da OAB atuarão gratuitamente, auxiliando as mulheres nessas audiências. Ainda, como parte da programação, membros da Coordenadoria da Mulher do TJRR e da Comissão da Mulher Advogada farão palestras nas escolas.

Na sexta-feira, 19, às 9h ocorrerá também o lançamento, em parceria com a Polícia militar de Roraima, do serviço Ronda Maria da Penha. “Vamos realizar várias atividades durante a semana, trazendo o assunto à pauta para que todos possam discutir o assunto e trabalhar ações de prevenção”, destacou a juíza Maria Aparecida Cury.

A Semana da Justiça pela Paz em Casa visa chamar a atenção para as consequências da violência doméstica e familiar contra a mulher. A Semana foi idealizada pela Ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, e tem como objetivo promover a cultura da paz nos lares brasileiros, coibindo, com isso, a violência contra a mulher.

Fonte: TJRR